motores a combstao

945 palavras 4 páginas
O Ciclo de Otto

É um ciclo termodinamico no qual realiza o funcionamento de um motor a combustão interna, de ignição por centelha, aplicado nos motores a quatro tempos em que eram mais eficientes e menos poluentes que os motores dois tempos onde foi criado porAlphonse Beau de Rochas e implantado com sucesso por August Nikolaus Otto em 1876.

Alphonse Beau de Rochas

Alphonse Beau de Rochas foi um engenheiro francês nascido em 9/04/1815, conhecido pelo principio do motor de combustão interna de quatro tempos onde deu ênfase a importancia da compressão da mistura de ar e combustível antes da ignição.

August Nikolaus Otto

Engenheiro físico nascido na Alemanha em 1832, que inventou e construiu o primeiro motor de combustão interna de quatro tempos, ciclo Otto, em 1876.

Modelo Ideal

Diagrama Pressão X Volume

Admissão 0-1.
Compressão1-2.
Combustão 2-3, expansão 3-4.
Abertura de válvula 4-5, exaustão 5-0.

Historia do motor a combustão interna

Foi no ano de 1860 que a idéia de construir uma máquina que utilizasse combustível como fonte de energia para realizar o trabalho mecânico diferente da tração humana ou animal onde mais tarde em 1866, foi concretizada por um comerciante e interessado em ciências das mais diversas, Nikolaus August Otto.
Nikolaus August Otto teve a idéia de construir um mecanismo, baseado no conjunto mecânico de pedal e manivela muito utilizado em serviços braçais e nas bicicletas, onde uma mistura de ar e combustível pudesse explodir e gerar força e movimento.
O motor obteve várias vantagens em relação ao motor a vapor. Uma delas é o baixo peso já que o motor a combustão interna não precisava de um reservatório de água para ser aquecida, muito menos um combustível para ser queimado e aquecer a água, sendo na época comum utilizar a lenha ou o carvão. Outra vantagem era o baixo consumo de combustível, em que não era muito

Relacionados