Motor de partida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O motor de partida, também conhecido como motor de arranque, é um motor elétrico de corrente continua, que vai montado na caixa de marchas dos automóveis, e tem como finalidade girar o volante domotor para que o mesmo atinja uma velocidade mínima de 50 RPM fazendo com que o motor do carro consiga as primeiras explosões e assim passe a funcionar por si só. Este giro inicial é conseguido por meiode um acoplamento do motor de arranque ao volante do motor através do deslocamento de um pinhão de engrenagem que se encaixa no volante e transfere o giro do arranque para o motor de explosão docarro.

Existem inúmeros tipos de motores de partida e de variados tamanhos, marcas, potencia, mas geralmente o principio de funcionamento é o mesmo e as peças que o constituem variam pouco, logo abaixovocê vai ler um resumo das partes mais usadas para a montagem de um motor de arranque:
Peças que compõem os Motores de Partida:
SOLENÓIDE: São dois enrolamentos feitos geralmente de cobre e sãounidos um ao outro e montados no inteiros de um cilindro de metal. Quando estes enrolamentos são energizados os mesmos funcionam como um imã.
AUTOMATICO: São contatos que funcionam como um interruptorpor onde vai circular a quantidade de corrente elétrica necessária para o giro do motor.
CONJUNTO DO SOLENOIDE: É a união do automático e da solenóide e vai localizado na parte de cima domotor dearranque e tem a finalidade de movimentar o núcleo de ferro acionador.
NÚCLEO DE FERRO ACIONADOR: É um cilindro de ferro que possui uma cavidade em uma de sua extremidades para que seja feito o encaixedo garfo, ele tem a função de fazer o fechamento do automático e movimentar o garfo.
GARFO (ALAVANCA): É uma haste que vem em forma de Y, vai conectado no núcleo de ferro acionador e transfere omovimento de avanço deste núcleo ao conjunto do pinhão.
CONJUNTO DO PINHÃO (BENDIX): tem como função transferir a rotação do motor de arranque para o o motor a explosão por meio de um sistema de...
tracking img