Motoqueiro fantasma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reino unido (Inglaterra)
Reino unido (Inglaterra)
2012

01/09/2012
2012

01/09/2012

Escola estadual de ensino fundamental e médio são João batista

Assunto: Reino Unido (Inglaterra)

Bujari, Acre-
Componentes:
° Audicélio
° Cristiano de oliveira André Nº 09
° Gabriel Nery pessoa N°14
° José Francisco da silva Xavier N°18
° Junior da Silva lima N°23Disciplina: Geografia
Professor: Hyttolo
Série: 2° ano


Bujari, Acre-01/10/2012

Introdução
Caro leitor espero que goste do vai acabar de ler, vou aqui dizer um pouco sobre o reino unido um país formado por ilhas e partes de países próximos a ele.
Vamos dialogar sobre as principais características, idiomas, sua economia, sobre a revoluçãoindustrial e automobilística, claro sem exceção de como foi se desenvolvendo, além de informa-lo de que foi o primeiro país industrializado do mundo, etc.
Bem espero que goste do que vai acabar de ler obrigado por ter sido paciente.

Reino unido (Inglaterra)
Oficialmente o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do norte (United kingdon of great britain and northen irland).
O Reino Unido é um paísdesenvolvido, com o sexto (PIB) ou sétimo (PPC) maior economia do mundo. Ele foi o primeiro país a ser industrializado do mundo e a principal potência mundial durante o século XIX e no começo do século XX, mas o custo econômico de duas guerras mundiais e o declínio de seu império na segunda metade do século XX reduziu o papel de lidar nos assuntos globais. O Reino Unido, no entanto, permaneceusendo uma potência importante com forte influência econômica, cultural, militar e política sendo uma potência nuclear, com terceiro ou quarto (dependendo do método de calculo) maior gasto em defesa do mundo. É um estado membro da união europeia tem acento permanente no conselho de segurança das nações unidas, e é membro, do G8, OTAN, OMG e da comunidade das nações.
Geografia
A área total do ReinoUnido é de aproximadamente 245 000 quilômetros quadrados compreendendo a maior parte das ilhas britânicas incluindo a ilha Grã- Bretanha, o nordeste da ilha da Irlanda (Irlanda do norte) e outras pequenas ilhas banhadas pelo oceano atlântico do norte e mar morto e está a 55 quilômetro da costa noroeste da França, separado pelo canal da mancha; a Grã-Bretanha se situa entres as latitudes 49º e 59ºN (as ilhas shetland estão próximas do 61° N) e longitude 8° W e 2°E.
Clima
O Reino Unido tem clima temperado, com grandes períodos de chuva pelo ano todo. A temperatura varia ao longo das estações mas raramente fica abaixo de 10°c ou acima de 35°c. O vento sopra principalmente do sudeste, com frequentes brisas descontinuas que trazem o clima do oceano atlântico. O leste é mais afetado poresses ventos e é frequentemente mais secos. Correntes atlânticas esquentadas pelas correntes do golfo, provocam invernos amenos, especialmente no oeste, onde os invernos são úmidos, especialmente terras mais altas. Os verãos são quentes no sudeste da Inglaterra, sendo próximos aos presentes na Europa continental e mais frios no norte. A ocorrência de neves, podem acontecer no inverno e no começo daprimavera, mas raramente vistos com grandes magnitude longe das terras altas.
Demografia
No censo de abril de 2001, a população total do Reino Unido era 58 789 194, a terceira maior da união europeia (atrás de Alemanha e de França) a quinta maior do mundo. Na metade de 2006, estimou-se que a população aumentou para 60 587 300. Muito desse aumento se deve principalmente á imigração mas também aoaumento da taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida.
Línguas
Embora o Reino Unido não tinha de jure, a língua mas falada é o inglês, uma língua germânica ocidental descendente do inglês antigo compartilhado um grande número de palavras do norueguês antigo, francês normando e o latim. A língua inglesa foi espalhada pelo mundo todo (principalmente devido ao império britânico) e...
tracking img