MOTIVAÇÃO E BOM RELACIONAMENTO SÃO IMPORTANTES PARA O SUCESSO DA EMPRESA.

363 palavras 2 páginas
DATA: 05/05/2014 AS 11H:37 - ATUALIZADO EM 05/05/2014 16H:11

MOTIVAÇÃO E BOM RELACIONAMENTO SÃO IMPORTANTES PARA O SUCESSO DA EMPRESA.

A pesquisa foi realizada por uma agencia de recrutamento com mais de 53 mil profissionais, e denotou que o bom relacionamento com os colegas, incluindo o chefe, e ser reconhecido são os fatores que mais motivam no trabalho.
Algumas empresas, acabaram com a presença do chefe, tendo em vista que a mesma cresce 24% ao ano e é uma das lideres do recrutamento online.
A empresa é dividida em áreas e grupos. Cada departamento se reúne separadamente duas vezes por mês, e toma as próprias decisões. Um funcionário de outra área também pode dar sugestões, esse resultado de cada área vai para uma planilha e pode ser visualizado por todos da empresa. A liberdade também é a marca de uma empresa de desenvolvimento de jogos pela internet, onde não há horários para cumprir, mas há responsabilidades em que todo mundo sabe a hora que tem que chegar e a hora que tem que ir embora entregando a demanda diária do trabalho. É de vital importância, a questão do entrosamento da equipe, tendo em vista que não é somente uma pessoa, e sim um time. Dentre esses modelos da empresa que trabalham com o chefe e colaboradores, um dos assuntos mais delicados é a discussão da remuneração, tendo em vista que é necessário a utilização de argumentos que justifiquem esse aumento. Uma empresa multinacional, criou esse tipo de gestão compartilhada no qual os funcionários recebem todo ano outras responsabilidades além das habituais. Com isso, as decisões são tomadas em conjuntos pelos funcionários do mesmo setor, sem supervisão direta, desde que foi adotado o percentual de promoções que cresceu 341%. Foi realizado uma pesquisa com mais de 6 mil executivos de 12 países, entre eles foi revelado no Brasil alguns aspectos como:
86% concorda que o chefe tem papel direto no desenvolvimento da carreira do profissional.
96% disseram que é de vital

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas