Motivar a prática da educação ambiental, ultilização dos recurso hidricos e resíduos sólidos na vila morada nova

1820 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL

MOTIVAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ULTILIZAÇÃO DOS RECURSO HIDRICOS E RESÍDUOS SÓLIDOS

Várzea da Roça
2011

MOTIVAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ULTILIZAÇÃO DOS RECURSO HIDRICOS E RESÍDUOS SÓLIDOS

1 - INTRODUÇÃO:

O destino dos resíduos produzidos pelas famílias da comunidade Vila Nova que moram em torno do perimitro Irrigado, aos quais nos referimos como LIXO, se constitui num dos grandes problemas na localidade. Pesquisar sobre motivação é a pratica da Educação Ambiental no contexto geral é procurar entender quais os fatores ou motivos que influenciam na satisfação de cada um dos irrigantes procurandono desempenho com qualidade no meio ambiente introduzido em uma organização, isto é, a motivação é de extrema importância para as organizações. Almeja – se com essa motivação a Educação Ambiental, dar entusiasmo aos irrigantes e que possa interferir na prática diária de cada um dos envolvidos no DISTRITO DE IRRIGAÇÃO DE PROJETO JACUÍPE, uma vez que se sabe que a motivação, é um fator essencial para o desempenho do indivíduo.

2 - JUSTIFICATIVA:

Cuidar do meio ambiente é a responsabilidade de todos, e o perimitro irrigado é um local favorável ao processo de motivaçao a educação ambiental. Sabendo que o DISTRITO DE IRRIGAÇÃO DE PROJETO JACUÍPE e a comunidade Vila Nova é um grande gerador de residuos solidos e consumidor de recursos hidricos. é importante que trabalhamos a motivação no sentindo de envolver os irrigantes e suas familias para que essa situação seja revertida de forma exemplar e eficiente.

3 - FUNDAMENTAÇÃO TEORICA:

3.1 O papel da Educação Ambiental, neste contexto, torna-se mais urgente, e, segundo Dias (2004), torna-se necessário que haja uma preocupação

Relacionados