Motivação

Páginas: 26 (6395 palavras) Publicado: 4 de abril de 2011
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE

FACULDADE CENECISTA DE CAPIVARI – FACECAP

- CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO -

MOTIVAÇÃO: DIFERENCIAL PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Guilherme Belfante Murilo Cavallari de Camargo

Capivari – SP 2009

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE

FACULDADE CENECISTA DE CAPIVARI – FACECAP

- CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO -MOTIVAÇÃO: DIFERENCIAL PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Administração da FACECAP / CNEC Capivari, para obtenção do título de Bacharel em Administração, sob a orientação do Prof. Me. Francisco Garcia.

Guilherme Belfante Murilo Cavallari de Camargo

Capivari – SP 2009

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus pela vida, pela saúdee por ter colocado em nosso caminho pessoas que direta ou indiretamente colaboraram com mais essa etapa de nossa trajetória, aos nossos professores e orientadores pela dedicação. Também a nossos familiares, pais e irmãos, amigos e pessoas especiais que estiveram presentes em nossas vidas.

BELFANTE, Guilherme e CAMARGO, Murilo Cavallari. Planos de Incentivos. Monografia de conclusão decurso. Curso graduado em administração. Faculdade Cenecista de Capivari – CNEC.p.39,2009-11-26

Resumo

O presente trabalho investigou a relação direta entre a motivação e produtividade, partindo-se do pressuposto que uma pessoa motivada trabalha com maior eficácia. Além disso, o estudo descreve as teorias da motivação humana no trabalho. Considera-se que a motivação mobiliza o indivíduo pararealização de suas atividades e que praticamente quase todos os comportamentos conscientes são motivados ou possuem uma causa. Se uma pessoa tem uma necessidade interna de realização profissional em uma determinada área, será gerada uma tensão que pode ser manifestada através de um desejo intenso que trará desequilíbrio e desconforto enquanto não for realizado. Com isso, as organizaçõesdemonstram grande preocupação em atender as necessidades de seus colaboradores. Para isso criam uma ambiente de trabalho, para que seus funcionários se sintam motivados e respeitados. Isso é o que a Financar Financiamentos, empresa estudada neste trabalho, vem fazendo para motivar e valorizar seus empregados. Essa atitude da Financar Financiamentos reflete nos resultados da empresa e acaba criando umcirculo no qual todos saem ganhando, tanto os funcionários que se sentem satisfeitos, e a empresa que é recompensada com um aumento de produtividade.

Sumário
Introdução ................................................................................................................ Capítulo 1 – Apresentação do Trabalho 1.1 Caracterização do Problema.............................................................................. 1.2 Apresentação e Justificativa deste Trabalho ...................................................... 1.3 Relevância do Trabalho ..................................................................................... 1.4 Objetivos ............................................................................................................ 1.5 Estrutura doTrabalho ........................................................................................ Capítulo 2. Teorias Motivacionais ........................................................................... 2.1. Relações Humanas ............................................................................................ 2.2. Teoria das Necessidades Humanas................................................................... 2.3. Teoria dos Dois Fatores de Herzberg ................................................................ 2.4. Teoria da Expectativa ....................................................................................... 2.5. Teoria da Liderança .......................................................................................... 2.6. Teoria da Dissonância...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!