Motivação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Escola Técnica de Cidade Tiradentes

Curso Técnico em administração



A influência da Motivação para a produtividade dos funcionários de uma empresa varejista

Alessandro Martins dos Santos

Alexsandro Loghini da Silva

Aline de Souza Silva

Gabrielle Karolayni Dias Santos

Marcos Vinicius de Souza Ferraz

Mikael AparecidoBertaglia de Oliveira



Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para obtenção de Certificado de Técnico em Administração à Escola Técnica de Cidade Tiradentes.





São Paulo

2011

FOLHA DE APROVAÇÃO

Alunos: Alessandro Martins dos Santos

Alexsandro Loghini da Silva

Aline de SouzaSilva

Gabrielle Karolayni Dias Santos

Marcos Vinicius de Souza Ferraz

Mikael Aparecido Bertaglia de Oliveira



TEMA: A INFLUÊNCIA DA MOTIVAÇÃO PARA A PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES DE UMA EMPRESA COMERCIAL

Trabalho de Conclusão: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para obtenção de Certificado deTécnico em Administração à Escola Técnica de Cidade Tiradentes.

COMISSÃO JULGADORA

Prof.

Instituição:

Prof.

Instituição:

Prof.

Instituição:

Professora Orientadora – Presidente da Banca Examinadora: Priscila Lima Pio

São Paulo, 16 de junho 2011.


Dedicamos este trabalho a Deus e a todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do mesmo.Agradecimentos

Agradecemos ao gerente que disponibilizou a empresa como objeto de estudo, aos professores que nos auxiliaram e direcionaram, aos nossos familiares que auxiliaram na busca pelos livros para a realização das pesquisas e aos nossos pais que nos deram suportes para atingir esta meta e conquistar nossos objetivos.




Resumo

A administração de Recursos humanos, (ARH) éuma área muito sensível justamente por estar relacionada à mentalidade que predomina nas organizações. Por isto, ela é situacional.

Em uma época repleta de incertezas, a administração dos recursos humanos torna-se cada vez mais complexa e desafiadora.

A motivação é a força que estimula as pessoas a agir, o mundo cada vez mais competitivo dos negócios exige altos níveis de motivação daspessoas.

Como ferramenta de gestão de RH é um fator que vem sendo discutido e pesquisado desde os primórdios da revolução industrial, e como sugere a própria nomenclatura, motivar a ação de forma que os colaboradores venham se sentir melhor em seu ambiente de trabalho, tornando-se mais produtivos e aumentando, conseqüentemente, a lucratividade da empresa, tudo isso, evitando gastos adicionais, poisse trata de medidas a serem tomadas no dia a dia da organização, independentemente de seu porte.

Para um bom andamento de uma empresa é necessário que seus colaboradores estejam bem empenhados e motivados a contribuir com a mesma, para que possa alcançar suas metas sem maiores dificuldades.

Palavras chaves: Motivação; Produtividade.


ABSTRACT

The Resources Human Administration (ARH)is a very sensitive area just for being related to the mentality that prevails in organizations. Therefore, it is situational.

In a season full of uncertainly, the human resources management becomes increasingly complex and challenging.

Motivation is the force that encourages people to act, the increasingly competitive world of business requires high levels of motivation.

As a tool for HRmanagement is a factor that has been discussed and researched since the dawn of the industrial revolution, and as suggested by it’s nomenclature, to motivate the action in a way that the employees can feel better in their job environment, becoming more productive and increasing, consequently, the company's profitability, all while avoiding additional costs, because these measures to be taken on...
tracking img