MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO

MOTIVAÇÃO A diversidade no comportamento, formas diferentes de agir, não nos surpreende. Fomos criados acreditando que há diferenças entre as pessoas. Contudo, a diversidade nocomportamento humano normalmente nos leva a deixar de observar que as pessoas são de fato muito parecidas. Existem semelhanças fundamentais, constantes que tendem a ocorrer com muitos tipos depessoas, que servem para explicar e esclarecer o comportamento.

MOTIVAÇÃO Os estudiosos do comportamento concordam que a maioria das pessoas tende a experimentar os mesmos tipos de necessidades emotivos; elas simplesmente expressam esses motivos de formas diferentes. Por essa razão, o entendimento dos motivos humanos é muito importante; ele permite que elas entendam e possam prever o comportamentohumano. Explorar a influência que essas necessidades têm sobre o comportamento do ser humano.

MOTIVAÇÃO
A motivação pode ser POSITIVA ou NEGATIVA em termos de direção. Podemos sentir uma forçaque nos impulsiona para um objeto ou condição, ou uma força que nos afasta de algum objeto ou condição. As forças positivas estão associadas as necessidades, desejos ou vontades; As forças negativasestão associadas aos medos ou aversões.

MOTIVAÇÃO Por exemplo, uma pessoa pode ser impulsionada a um restaurante para satisfazer uma necessidade de fome e ser afastada do transporte por motocicletapara satisfazer uma necessidade de segurança. Ou a dona de casa comprar um inseticida contra baratas, por medo do inseto na residência. Buscar o resultado do jogo pelo desejo de saber se o time écampeão ou saber se perdeu o campeonato.

MOTIVOS RACIONAIS VERSUS MOTIVOS EMOCIONAIS

Além da direção (positiva ou negativa) a motivação apresenta seus motivos Racionais e/ou Emocionais. O termoracionalidade implica que as pessoas elegem metas com base em critérios totalmente objetivos, como tamanho, peso, preço qualidades, nível de conteúdo. Os motivos emocionais implicam a seleção de... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Motivação e emoção. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Motiva%C3%A7%C3%A3o-e-Emo%C3%A7%C3%A3o/93318.html

MLA

"Motivação e emoção" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Motiva%C3%A7%C3%A3o-e-Emo%C3%A7%C3%A3o/93318.html>.

MLA 7

"Motivação e emoção." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Motiva%C3%A7%C3%A3o-e-Emo%C3%A7%C3%A3o/93318.html>.

CHICAGO

"Motivação e emoção." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Motiva%C3%A7%C3%A3o-e-Emo%C3%A7%C3%A3o/93318.html.