Motivação e emoção

* Motivação
Motivação é um motivo para a ação, e esse motivo esta direcionado para alcançar um objetivo, porem acaba existindo uma força motriz, uma disposição que faz com que cada um tenha umaresposta diferente.

* Teoria da redução do impulso
A maioria das necessidades fisiológicas cria estados psicológicos de excitação que nos impulsionam a reduzir ou a satisfazer as necessidades
Aredução do impulso motiva comportamentos de sobrevivência
O alvo de redução do impulso é a estabilidade interna, homeostase

* Excitação ótima
A excitação acaba se tornando um forma, um meiopara chegar a um determinado fim, é ela que trás a resposta.

* A PIRÂMIDE DE MASLOW- Teoria das necessidades (slide 3)

Auto- Realização- Envolve a relação de todo o potencial de uma pessoa.Necessidades de Status – É ser reconhecido, valorizado, ter aprovação e prestigio.
Necessidades Sociais – São as participações, os afetos, as amizades.
Necessidades de Segurança – Tem a segurançafísica: leis que protejam a vida; segurança psíquica: faz teme o que não é familiar; e segurança profissional: que advém da estabilidade ocupacional.
Necessidades Fisiológicas –Alimentação, sono, desejosexual, tudo ligado a sobrevivência da pessoa.

Beijos meninas.

Aula 6- Motivação e Emoção.

Motivação
Motivação= temos um motivo para a ação, qual é o motivo para a ação? esse motivo estadirecionado para alcançar um objetivo. Mais existe uma forma motriz uma disposição que faz com que cada um tenha a sua resposta, então esse conceito esta relacionado com a vida de cada um.
A MOTIVAÇÃO-É uma necessidade ou um desejo (esta canalizado para um objetivo) que energiza o comportamento e o direciona para um objetivo.

Teoria da Redução do Impulso
• A idéia de que uma necessidadefisiológica cria um estado de excitação que impulsiona o organismo a reduzir tal necessidade. Estamos tendo comportamento humano e observando o homem como um próprio animal.
• A maioria das necessidades...