Motivação no trabalho - justificativa

JUSTIFICATIVA

A eleição do tema deve-se ao fato de se abordar um assunto que afeta consideravelmente o desenvolvimento da organização, ao considerar o que afeta a motivação dos funcionários,podemos assim ter uma satisfação mútua, pois os funcionários motivados terão melhor qualidade de vida no trabalho e a organização melhores resultados sejam qualitativos ou quantitativos.
Segundo Martani(2006), motivação é o que nos move para levantar-nos todas as manhãs. Expressa que não nos prendemos as limitações e superamos nossos limites e emoções, como medos, competências e insegurança. É pormeio da motivação que atingimos os resultados, as metas e objetivos, contornando as adversas situações do cotidiano. E esses problemas e necessidades, aliados a motivação é que estimularam os grandespesquisadores, pensadores a converterem simples mortais em verdadeiros gênios.
Martani (2006, p.1) conclui que, “Logo não podemos pensar no homem sem pensar na senhora de todo o movimento humano: aMOTIVAÇÃO.”.
Em consonância, todos possuem uma conduta distinta e reagem particularmente e de forma própria para cada circunstância. Dentro de um navio prestes a afundar, com centenas de pessoas, porexemplo, são presumíveis diversas reações.
De acordo com Bergamini (2005, p.17), “Se não é difícil notar os diferentes comportamentos entre as pessoas, também não é tão simples descobrir as suas reaiscausas.”, ou seja, as condutas, mesmo com características evidentes, são complexas de se entender. Esses comportamentos prontamente despertaram o interesse e motivam os estudiosos e estes concluemque são múltiplos os aspectos que motivam tais reações. Conhecimentos, experiências, histórico familiar e classe social influenciam na composição da personalidade do individuo.
Em consonância com aescritora, a complexidade no estudo da psicologia humana consiste na metodologia em que se realizam os estudos: devem ser direcionadas individualmente e nunca em modelos pré-estabelecidos, como nas...
tracking img