Motilones

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2126 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Localização Geográfica

Segundo os historiadores e cronistas, parece que o território tem vindo a diminuir gradualmente Motilones em extensão, pelo menos, após a conquista. Desde o início da conquista espanhola para o final do século XVII Motilones vivia em uma área substancial de terra que foi delimitada a norte pelos rios Santa Ana e Santa Rosa de Águas Negras, em sua totalidade, isto é, apartir de sua cabeçalhos no Perija para o Lago de Maracaibo. Para o sul veio abaixo do Catatumbo e também exerceu o seu domínio nas margens intermediárias, Borra, Tarra, Sardinata, Zulia e Escalante. No leste veio para a Serra de Perijá.

Atualmente morando nos Motilones montanhosas do Motilones, Cesar e Santander do Norte. A maioria da população é Motilona assentamentos, e um pequeno grupo é acoleta de vida nômade.



Sintaxe Histórica

Culturas indígenas colombianos, especialmente aqueles no norte, é expressa como um mosaico complexo, causado pelo encontro das antigas migrações vindas do norte e do sul do continente e os contatos prolongados e intercâmbio que ocorreu entre eles com freqüência.

Identificável como parece ser a presença de dois troncos de genéricos: a Arawak eCaribe, com derivações múltiplas ocupadas que os antropólogos chamam Área Circum que estão incluídos em todas as áreas costeiras da Colômbia e Venezuela sobre o Oceano Atlântico.

Quanto Motilones, a principal confusão surgiu com a Yukos, relativamente vizinhos que, juntos, têm habitats completamente separadas e diferentes traços de comportamento cultural. Um dos principais factores queprovavelmente contribuiu para a falta de Motilones é a impenetrabilidade destes, causada pelo conflito constante que nunca culminou no domínio dos brancos.

Uma rápida análise da cronologia da Motilones, identifica três etapas principais, a saber: a primeira é mais longa, levou quase três séculos desde a conquista até 1772, caracterizado pela luta aberta e contínua em que Motilones contratou oespanhol e teve alguns conflitos com tribos vizinhas. Pode-se dizer que esta foi uma dura luta continuou entre arcabuzes intervalos e flechas, e um conflito permanente entre o espírito conquistador da fé católica e do espírito de terras indígenas e de defesa de sua autonomia. Algumas doenças epidêmicas eram crises durante este período, e em muitas ocasiões o crime estava a irmã estava presente.

Osegundo pode ser chamado de "Primeiro foi pacífica", com duração de meio século. Com efeito, durante este tempo as expedições triunfo pacífico e chegar a uma colaboração clara entre brancos e índios. O fim deste período é marcado pela conclusão do processo de independência nacional, e em 1820, os capuchinhos abandonado Motilones, novamente ver e sentir a pressão dos colonos.

A terceira e últimafase ocupa metade do século e até ao momento presente. É caracterizada por conflito quase constante com os colonos invasores motilonas terra.

Lingüística da família
Os Motilones são descendentes da família Carib, e instinto guerreiro dominando subjugado outras famílias aborígenes, que por muitos anos permaneceu escravizados para Motilones sanguinário. Eles são guerreiros do hábito, todo mundotem que sobreviver, para Motilón vale tudo, o importante é viver, se uma pessoa é um incômodo, não eliminar até mesmo a família. Isto eles fazem com eles, ainda mais com alguém de outra tribo. Seus guerreiros encontros, por qualquer motivo, várias folhas mortas como o equilíbrio.



Actividades Económicas

Propriedade
Não existe o conceito de propriedade caráter individual sobre apropriedade como a casa ou as extensões de terras. Mas este conceito prevalece para bens instrumentais, como armas e utensílios domésticos, e para todos os produtos de trabalho individual ou seja, para os produtos agrícolas, a caça, a pesca e colheita.

Trabalhar
O trabalho é o elemento que fornece o Motilón o direito de uso e aproveitamento da terra e, portanto, o uso dos produtos. Além disso, e,...
tracking img