Morte em variadas culturas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO

DE

FILOSOFIA

RELAÇÕES COM A MORTE EM DIFERENTES CULTURAS.

NOME: PÂMELA GARCIA DE OLIVEIRA
Nº: 38 3ºB

ÍNDICE

- BUDISMOPG. 2

- JUDAÍSMO PG. 3

- HINDUÍSMOPG. 4

- ISLAMISMO PG. 5

- CAMDOMBLÉ PG. 6

- BIBLIOGRAFIAPG. 7

BUDISMO

Segundo uma parábola, uma mulher procura Buda para reviver o filho. Buda pede a ela grãos de mostarda de uma casa em que nunca tenhamorrido alguém. A mãe não encontra e entende que teria de conviver com a morte.
CHEIRO DE VIDA
Velas são acesas no oratório doméstico ou de onde ocorreu o óbito - o corpo fica próximo a ele. Orosto é coberto com um pano branco e acendem-se incensos a sua volta. Um monge budista é chamado para ler textos sagrados e confortar a família.

JUDAÍSMO

A morte não é uma tragédia, mas algonatural. Os judeus se veem como "hóspedes temporários" de passagem pela Terra. Ou seja, a alma sobrevive mesmo que o corpo tenha falecido. Se forem bons e dignos em vida, a alma será recompensada no além. Eé para que siga iluminada que amigos e familiares cumprem uma série de rituais.
"Pois do pó viestes, e ao pó retornarás", Bereshit 3:19
NADA DE ENFEITE
As janelas do local do óbito de um judeu sãoabertas e acessórios como joias, relógios e até perucas são retirados do morto, para que ele não encontre o criador portando objetos mundanos.
SIMPLES ASSIM
O caixão deve ser arranjado rápido,seguindo um padrão: ser de madeira, forrada com um pano preto e adequada ao tamanho do corpo, estampando a estrela de Davi. Os caixões dos judeus devem ser parecidos para lembrar que a morte iguala...
tracking img