Morte ao rei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- A) Sociabilidade: A concepção dos primeiros assistentes sociais situava-se no horizonte metafísico. Eles entendiam que o homem, como pessoa humana, era portador de “Valor soberano a qualqueroutro valor temporal”.

B) Família: Ambiente natural de formação do homem, a preservação da ordem social não faz sem a família. É a instância fundamental sobre qual deve recair o trabalho doserviço social. A família é um meio onde o homem pode desenvolver a vivencia em harmonia na sociedade.

C) Trabalho: Os assistentes Sociais, quanto ao caráter aliado a sólida formação moral comorequisitos necessários aos profissionais do Serviço Social, devem resolver problemas sociais e das famílias que precisam, Para atingir a sua finalidade o programa de ensino deve ser vivificado porsólida doutrina e, por outro lado corresponder ás necessidades do serviço social em geral.

D) A inteligibilidade humana: é, um atributo que denota a viabilidade de um projeto educativo voltado áconstrução de uma nova moral.

2- A formação técnica e moral dos primeiros assistentes sociais
.
A) Por que era importante no neotomismo o caráter técnicoaliado á sólida formação morais como requisitos necessários aos profissionais de SS?

R. Os primeiros Assistentes sociais, quanto aocaráter técnico aliado á sólida formação morais como requisitos necessários aos profissionais de Serviço Social. Nesse sentido, as escolas de serviço social deveriam, segundo Ferreira, “desenvolver apersonalidade dos alunos, garantir sua formação profissional, dando-lhes o conhecimento dos problemas sociais e a técnica do trabalho a ser realizada”.B) Reconstituir os valores morais da sociedade, que deve caminhar para o bem comum. Como isso repercute no pensamento e ação profissional das Assistentes Sociais?...
tracking img