MORMONISMO

594 palavras 3 páginas
Quando se trata de relacionamento conjugal, alguns têm perguntado: “Por que não podemos ser mais compassivos? Por que temos que ser tão inflexíveis? Não podemos deixar as pessoas viver a própria vida e tomar suas próprias decisões?” Essas são perguntas sérias e difíceis. Muitos de nós têm entes queridos, que amamos, que têm sentimentos que podem estar em oposição à nossa doutrina. Desejamos tratá-los com amor, respeito, bondade e aceitação e nunca ofender. Ao orarmos pedindo orientação e abordamos os outros com amor e sinceridade, nosso Pai Celestial nos ajudará a prestar testemunho de suas verdades eternas. Ele ama cada um de Seus filhos além de nossa capacidade de compreender e Ele quer todos os Seus filhos de volta ao lar para viver com Ele eternamente.

De acordo com o censo dos EUA, há mais de 7 bilhões de filhos do Pai Celestial na Terra. Com mais de 15 milhões de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cada membro representa aproximadamente uma em 477 pessoas. Sempre me perguntei: “E se o Pai Celestial deu a cada um de nós a responsabilidade de liderar e orientar as outras 476 pessoas de volta a Sua presença”? Como membros da Igreja de nosso Salvador, somos muito abençoados por saber o caminho de volta ao nosso Pai e as bênçãos prometidas por meio de seguir Seu plano.

Não somos como o guardião de um farol, com a responsabilidade de brilhar a luz para guiar todos os filhos de nosso Pai Celestial em segurança para casa? Como Seus filhos e filhas saberão como se qualificar para voltar, se não testificamos do plano? Precisamos ser como o brilhante sinal de luz que emana do farol, guiando os filhos de nosso Pai por meio dos mares tempestuosos da vida, para que eles possam voltar em segurança para a praia.

Ao testificamos, adotemos a instrução de nosso profeta, o Presidente Thomas S. Monson: “Admoesto-os a ser (…) bons vizinhos em suas comunidades, estendendo a mão às pessoas de outras religiões, bem como aos nossos membros. Sejamos

Relacionados