Morisco: investindo no novo mercado potencial – idosos.

6032 palavras 25 páginas
RESUMO

O presente artigo tem como objetivo analisar a moda íntima feminina no mercado brasileiro tendo como foco a marca de lingerie escolhida Morisco. Foi estudado seu posicionamento no mercado focando mulheres com idade a partir de 60 anos. Foram realizadas pesquisas primárias e secundárias, sendo elas, pesquisas exploratórias, pesquisas de observação e uma pesquisa quantitativa para melhor conhecer a consumidora da marca. Diante das observações obtidas constatamos que esse grupo modernizou–se e as lingeries customizadas ganharam espaço no guarda roupas destas consumidoras.

Palavras Chave: Lingerie. Mercado. Morisco
Introdução

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise do mercado de mulheres com idade a partir de 60 anos, focando a marca escolhida de lingerie “Morisco”.
Realizou-se pesquisa por meio de dados secundários, e uma revisão bibliográfica com autores como Kotler, Aaker, Faria, Garcia, para o embasamento teórico desta pesquisa. Os dados primários foram analisados mediante questionário estruturado aplicado a 10 consumidoras da marca. Esta pesquisa não seguiu critérios rigorosamente científicos, pois se trata de uma amostragem do publico alvo da marca. Em tempo, para melhor compreensão da identidade da marca e do seu consumidor e de seu marketing mix, realizou-se pesquisa de observação no ponto de venda.
O Panorama do mercado de roupa íntima no Brasil
O macroambiente consiste em forças maiores que afetam todo o microambiente. Forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais. As mesmas oferecem oportunidades e ameaças para a empresa. As principais forças que interferem diretamente no sucesso ou no fracasso da empresa são: o ambiente demográfico, que engloba dados estatísticos, o ambiente econômico, que consiste em fatores que afetam o poder de compra e os hábitos de gasto dos consumidores, o ambiente natural ou climático, com a mudança de estações e disponibilidade de recursos naturais,

Relacionados