Morfemas e Fonemas

Páginas: 4 (796 palavras) Publicado: 3 de março de 2015
INTRODUÇÃO
O presente trabalho, faz referência a problemática ligada ao mau uso dos pronomes oblíquos e tem como tema: as causas do mau usam dos pronomes pessoais recto, átonos e tónicos pelosalunos da 9ª Classe do Complexo Escolar Samora Moisés Machel em N’dalatando, Província do Kwanza Norte.
A aprendizagem de uma língua sempre obedeceu a memorização com rigor das suas regras, pois sem elasdificulta o uso correcto da língua e o ensino da mesma. Os princípios que norteiam o processo de ensino e aprendizagem, orientam todo o agente o domínio absoluto dessas regras para que o ensino sejaum verdadeiro instrumento de aprendizagem da língua em todos os seus aspectos estruturais, didácticos ou pedagógicos. A aprendizagem pode ser vista como um processo activo e construtivo através do qualo aluno manipula estrategicamente os recursos cognitivos disponíveis de maneira a criar novos conhecimentos ao extrair a informação do meio e integrá-la na sua estrutura já presente na memória,facilitando a sua percepção e assimilação. Constata-se que os alunos da 9ª Classe do Complexo Escolar Samora Moisés Machel em N’dalatando têm dificuldades em usar correctamente os pronomes pessoais rectose oblíquos, apresentam um entendimento limitado, desfocado sobre o rigor das regras no uso correcto da língua e o ensino da mesma. Diante desta realidade coloca-se a questão de saber em que medida ainfluência da língua materna, a falta de domínio das regras do português e a má distribuição dos horários aos professores, determinam o mau uso dos pronomes pessoais recto, átonos e tónicos pelosalunos da 9ª Classe do Complexo Escolar Samora Moisés Machel?
Formulou-se como objectivo geral, analisar as causas do mau uso dos pronomes pessoais, átonos e tónicos nos alunos da 9ª Classe do ComplexoEscolar Samora Moisés Machel e como objectivos específicos, mostrar as normas que regulam o uso correcto dos pronomes pessoais, átonos e tónicos; identificar as causas do mau uso dos pronomes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Morfemas
  • Fonemas
  • Morfemas
  • Fonemas
  • Fonemas
  • Morfemas
  • Morfemas
  • Fonemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!