Morador de rua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisas comprovam que a população definida como “morador de rua” é composta por homem e mulheres com mais de 17 anos com plena capacidade de responderquestãoes a eles designadas, colocando fim ao perfil de morador de rua antes representado pela figura de O morador de rua surgiu como uma formaexclundente, uma vez que ocorre a dificuldade desses moradores se manterem no processo resiliente sem apoio efetivo da sociedade e do estado a parti de politicasvoltadas para esse tipo de população.
A contituição federal estabelece que a assistencia social deva ser prestada a quem necessita ainda assim a atençãobasica ea humanização do atendimentoa moradores de rua enfrenta a oposição de muitas pessoas que não reconhecem em quem mora na rua um cidadão detentor dedireitos entre eles o de receber devida atenção do estado.
imigranttes, geralmente negros com pouca escolaridade e desemprego.

A maioria dosmoradores de rua vive sozinho nas ruas, dentre os que vivem acompanhados pesquisas mostram que maioreia vive com pessoas sem nenhum grau de parentesco,porémcada dia há um aumento no numero de moradores que vivem com companheira(o) nas ruas.
Por outro lado também se observa que, quanto maior idade do morador,menor a presença de companheira(o) vivendo com ele.
A maioria dessa população tem filhos, porém um percentual minimo de moradores vivem com eles nasruas. Em geral a população de rua possui parentes que residem na mesma cidade e idependente da origem do morador, existem laços familiares ainda ativos.
tracking img