MONTEPEL

411 palavras 2 páginas
ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA SÃO JOÃO BATISTA
Centro Estadual de Referência na educação Profissional
TÉCNICO EM QUÍMICA

Educação Ambiental
Professora Leila Stein

Paulo Matheus Alves da Silva

Saída a Campo - MONTEPEL

Montenegro
2014

INTRODUÇÃO

O presente relatório é sobre a saída de campo á empresa MONTEPEL.
Está é localizada na cidade de Montenegro/RS.
No decorrer do trabalho será abordado os processos de reciclagem, separação e lavagem dos materiais recebidos por terceiros e comprados pela própria empresa.

MATERIAIS E MÉTODOS

Logo ao chegarmos na empresa, o proprietário veio nos receber. Se apresentou e apresentou a empresa, explicou tudo sobre os materiais que recebem, sobre o processo de seleção e separação dos materiais e sobre a reciclagem.
Estes recebem, por exemplo, plásticos de variados tipos, como o PP, PET. Também recebem em grande quantidade, papéis de diferentes tipos, como papelão, revistas, jornais e cadernos. As folhas escolares, após passar pelo processo de reciclagem, viram o papel higiênico de uma qualidade superior aos demais.
Além de receber materiais de graça, como os das escolas, a MONTEPEL compra materiais coletados pelos coletores da região, pagando o preço justo, por exemplo, os materiais de coloração. PET's verdes e brancas (incolores) tem preços diferentes, as verdes tem de valer menos pelo seu plástico ser de menor qualidade, já a branca, tende a valer mais por ser de um plástico mais especial.
Em alguns casos, a MONTEPEL recebe materiais sujos, e a mesma possui uma máquina que "lava" os materiais para só após recicla-los.
Um fato interessante sobre a MONTEPEL, é que a mesma faz um trabalho esplendido com as caixas de leite. Estas após passar pela lavagem, viram as famosas telhas de Brasilit.
A empresa não recicla materiais contaminados, seringas, agulhas, lixo orgânico, fita adesiva entre outros.

CONCLUSÃO

No presente relatório abordamos o assunto sobre a

Relacionados