Montagem e manutenção de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2238 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ENSINO NACIONAL
ENSINONACIONAL.COM.BR
CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

Montagem e Manutenção de Computadores

Rodrigo Luiz Müller

Trabalho de Conclusão apresentado ao Instituto Ensino Nacional, como parte dos requisitos para obtenção da Certificação ao Curso: Montagem e Manutenção de Computadores.

Modelo SC, 12 de Maio, 2011

SUMÁRIOResumo ............................................................................. III

Introdução ......................................................................... 1

CAPÍTULO 1 ..................................................................... 2
ERROS: O CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL........................ 2

CAPÍTULO2..................................................................... 5
AS DIFERENÇAS ENTRE VÍRUS, TROJANS, SPYWARES E OUTROS........................................................................................ 5

CONCLUSÕES ................................................................. 8

RESUMO

Neste trabalho apresentarei os assuntos abordados no curso de Montagem e Manutenção de Computadores, passando o conhecimento queadquiri e vou aplicar no meu dia-a-dia veremos alguns problemas que poderão ocorrer com suas possíveis soluções, e um explicativo de algumas diferenças que existem das diversas ameaças que temos no dia-a-dia com nossos computadores.
INTRODUÇÃO

Nem sempre um problema gera a queima de um componente, assim como nem todas as falhas vão danificar o sistema. Geralmente os computadores vêmconfigurados para tentar reparar um dano, e evitar outros, através de uma reinicialização.
Neste quadro é bem provável que muitos já tenham sido uma vítima dos “resets” aleatórios que não aparentam ter causas justificadas. Para quem já está angustiado com esses problemas de reinicializações infinitas, vou relatar as principais causas e comentar sobre algumas soluções.

CAPÍTULO 1

ERROS: OCONHECIMENTO É FUNDAMENTAL

Os erros são muitos e as soluções nem sempre são fáceis, mas identificar o problema pode ser uma tarefa mais fácil se você seguir algumas orientações.
Não importa se você utiliza o Linux, o Windows ou o Mac OS. Todos os sistemas operacionais estão sujeitos a erros. Assim também ocorre com os componentes de hardware, os quais podem apresentar defeitos oumau funcionamento da noite para o dia.
Acontece que nem sempre um problema gera a queima do componente, assim como nem todas as falhas vão danificar o sistema. Geralmente os computadores vêm configurados para tentar reparar um dano — e evitar outros — através de uma reinicialização.
As reinicializações podem acontecer a qualquer momento, todavia, analisando o momento em que o PCreinicia, é possível filtrar as possíveis causas do problema.
Tendo como referência o Windows e hardware em geral, durante a inicialização do sistema ou do PC. Em teoria, o pior problema que pode acontecer no seu computador é a reinicialização automática antes do carregamento do sistema operacional — não estou considerando aqui a hipótese do computador nem ligar, sendo que nestes casos oprocedimento seria de desligar os componentes e deixar somente os necessários para ligar o computador, fazer uma limpeza e testar os componentes com possíveis danos podem resolver ou ao menos identificar o problema, mas voltando ao foco com problemas de hardware.
Ao adicionar um novo item de hardware, é importante verificar se ele está devidamente encaixado (algumas placas-mãe possuem travas, asquais devem trocar de posição quando a placa é instalada).
Além disso, você precisa averiguar se a placa-mãe está limpa, pois se houver poeira no slot, o novo item de hardware pode não ter total contato com a placa. Também é importante verificar se o novo componente não necessita de energia extra, porque se for o caso, ele pode exigir energia excessiva da placa-mãe, a qual vai mostrar que...
tracking img