Montagem do fluxo de caixa relevante para analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 2
Tipos de Investimentos
Poupança
O que é?
A caderneta de poupança é a mais popular e segura forma de investimento. Ela é isenta do imposto de renda e de taxas de administração, mas o seu rendimento é muito baixo. A dica dos economistas é usar a poupança apenas para acumular uma determinada quantia de rendimento para depois distribuí-la em outras aplicações.
Perfil doinvestidor
Devido às pequenas chances de perda, o perfil do investidor é totalmente conservador. A aplicação também é ideal para quem não tem muitas economias para investir e serve tanto para aqueles que almejam uma aplicação a curto quanto a longo prazo, mas é mais vantajoso optar por prazos maiores.
Riscos e lucros
Os riscos, nessa forma de investimento, são praticamente nulos. Os ganhos, em tese,seriam de 0,5% ao mês, mas em geral só compensam a inflação do período.

Como investir?
Qualquer banco brasileiro oferece esse tipo de produto. Para a abertura de uma conta poupança é necessário apresentar CPF, RG e um comprovante de residência fixa.
Dólar
O que é?
Mundialmente mais negociada e mais aceita, a moeda americana pode servir de refúgio para os investidores mais experientes.Perfil do investidor
Bom apenas para quem gosta de correr riscos. Isso porque a cotação do dólar oscila muito e com muita rapidez. Se hoje a cotação está em alta, amanhã pode sofrer uma queda brusca.
Riscos e lucros
É altamente arriscado encarar o dólar como investimento. Ainda mais porque economistas preveem que a alta pela qual a moeda passa neste momento pode se reverter nos próximos meses.Como investir?
Ter dólares guardados no bolso esperando a valorização mais alta do dia não é uma boa ideia. Mesmo porque, nenhum economista consegue prever com exatidão a cotação futura. Especular para sair ganhando com o dólar é coisa de profissionais.
Fundos de Renda Fixa
O que é?
É uma carteira de investimentos fechada que pode ter em sua constituição, ações e outras formas de aplicação, mas éformada, majoritariamente, por fontes de renda fixa e títulos de dívida, sejam eles privados ou públicos. São descontados impostos e taxas de administração.
Perfil do investidor
A renda fixa é recomendável tanto ao investidor agressivo quanto ao conservador, como forma de garantir, ao primeiro, uma aplicação segura e, ao segundo, um investimento mais rentável.
Riscos e lucros
Os riscos sãobaixos. A administração dos investimentos fica a cargo do banco. Se, por um lado, isso reduz riscos de aplicações precipitadas, por outro os bancos criam taxas de serviços que reduzem os ganhos.
Portanto, se os bancos cobrarem uma taxa de administração acima de 2% ao ano, pode não ser um bom negócio ao investidor.
Como investir?
Para iniciar esse tipo de investimento, basta que o investidor tenhauma conta corrente no banco.
Renda Variável
O que é?
É uma carteira de investimentos fechada, oferecida pelos bancos, que pode envolver CDBs, RDBs, títulos públicos e outras formas de aplicação, mas é formada, majoritariamente, por fontes de renda variável, como as ações.
Perfil do investidor
O investidor em renda variável pode ser uma pessoa que anseia retornos mais altos, dispõe-se acorrer riscos um pouco maiores, mas não está disposto a conhecer os mecanismos da bolsa de valores. Neste caso, o melhor é pagar para ter o serviço de administração.
Riscos e lucros
Por ser constituída, em grande parte, por investimentos mais arriscados, a aplicação em renda variável é mais perigosa que a aplicação em renda fixa. Procure os CDBs de grandes bancos, sejam eles públicos ou privados.Isso porque, se a instituição que emitiu o título quebrar, quem sairá no prejuízo será o investidor.
Como investir?
Assim como em renda fixa, a quantia a ser aplicada é combinada com a instituição financeira e ela administrará sua carteira.
Ações
O que é?
Ações são títulos que representam uma pequena fração do capital de uma empresa, negociados na Bolsa de Valores. De acordo com a performance...
tracking img