Mont blanc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo de Vida do Produto: MONT BLANC



O mercado de luxo é o paraíso das marcas, os consumidores deste seguimento de mercado, são mais do que leias eles são adoradores das marcas pelas quaispagam fortunas, em troca de valores sociais que recebem, como satisfação, status, estes valores ultrapassam até mesmo os impostos pela marca, como qualidade, design e estilo.

O mercado de luxoconquistou muitos seguidores aqui no Brasil, que vem se tornando um país potencial para este seguimento, muitas marcas são as queridinhas de uma parcela da sociedade que podemos chamar de exclusiva, dentreestas marcas está a Montblanc. [pic]

As lojas Montblanc no Brasil, em especial as de São Paulo estariam entre as mais bem sucedidas da rede no mundo.

A estratégia das marcas de luxo, se baseiamem produtos de alto desempenho e preço premium, os canais de venda são seletivos.

A história da tradicional marca alemã começou em 1906, quando foi fundada da cidade de Berlim a Simplo Filler Pen, oobjetivo era desenvolver a melhor caneta do mundo, que não vazasse. Como estratégia a sede foi para Hamburgo, para facilitar a importação e exportação. Somente em 1910, com o lançamento de umacoleção é que a empresa adotou o nome MONTBLANC, em 1919 foi inaugurada a primeira loja em Hamburgo, logo após outras foram inauguradas em outras cidades.

Em 1924, a marca entrou para o Mercado de Luxo,com o lançamento da Meisterstück, legendária caneta-tinteiro, tornando um mito do segmento de instrumentos para escrita, no mesmo ano a empresa percebeu a importância em lançar produtos que fossem uminvestimento, criando a garantia permanente, impulsionando assim a venda dos produtos. A marca neste período já era comercializada em mais de 60 países ao redor do mundo, houve um grande investimento emdecoração de vitrines, catálogos e treinamentos da equipe de vendas.

A força e a importância da marca era tão grande, que uma de suas oficinas de manutenção que foi destruída pelos bombardeios...
tracking img