Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA




CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO





Novas possibilidades de marketing político através da web: um estudo das eleições de 2012 na cidade de Belford Roxo.


JÚLIO CÉLIS MOREIRA COSTA
09201799





Rio de Janeiro
2º Semestre de 2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
TRABALHODE CONCLUSÃO DE CURSO




Novas possibilidades de marketing político através da web: um estudo das eleições de 2012 na cidade de Belford Roxo.

Trabalho acadêmico apresentado ao Curso de Comunicação Social da UNISUAM, como parte dos requisitos para obtenção do Título de Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e propaganda.



Júlio Célis Moreira Costa
Matrícula: 09201799Professor – Orientador: Altayr Derossi

Prof.. Convidada: Adriane Figueirola
Prof. Convidada: Miriam Magalhães

Rio de Janeiro
2º semestre de 2012
JÚLIO CÉLIS MOREIRA COSTA
Matrícula: 09201799



Novas possibilidades de marketing político através da web: um estudo das eleições de 2012 na cidade de Belford Roxo.




Banca Examinadora composta para a defesa de Monografia para obtençãodo grau de Bacharel em Publicidade.



APROVADA em: 06 de Dezembro de 2012


Professor-Orientador: Altayr Derrossi
Professora Convidada: Adriane Figueirola
Professora Convidada: Miriam Magalhães




Rio de Janeiro
2º semestre de 2012





DEDICATÓRIA





Dedico este trabalho a minha querida esposa, Alba Ferreira da Silva Costa, que em minha vida, ao longo dos últimosdezesseis anos promoveu uma grande diferença, no sentido de me incentivar nas decisões mais importantes que tomei para voltar aos estudos. Sem sua ajuda efetiva certamente não estaria concluindo este curso. E os outros que virão.











AGRADECIMENTOS



Agradeço a Deus sobre tudo! E ao meu amigo Doutor Dieison Ferreira da Silva Cadaxo, que me incentivou no ingresso docurso de Comunicação Social e ao longo do mesmo manteve o incentivo. Agradeço também ao meu querido pai, Lídio Costa, que nos momentos em que mais precisei me emprestou o dinheiro de matricula, da mensalidade negociada, lançando mão até de empréstimos consignados para eu não trancar o curso e prosseguir, e ainda contribuiu com entrevistas para elaboração de trabalhos disciplinares ao longo do curso,a minha irmã Sonia Cunha que já no finalzinho, pagou com seu cartão de crédito as mensalidades atrasadas a titulo de empréstimo para eu poder concluir e as minhas irmãs Marilúcia Moreira e Amália Zelândia que em muitos momentos me ajudaram com a passagem do ônibus ou do trem.
Agradeço ainda, aos meus professores que do 1º ao 8º períodos foram eficientes na arte de ensinar, o que facilitou emuito o meu entendimento quanto a clareza das disciplinas aplicadas. Com certeza farei uso do conhecimento adquirido para contribuir na medida do possível com o desenvolvimento da Comunicação Social em nosso país.




EPÍGRAFE

Pensar em política não quer dizer pensar em partidos políticos, que no nosso país são um câncer, é sim pensar nas questões que permeiam a coexistência entre pessoas,comunidades e culturas no espaço público (e na proteção do espaço privado).
Não pensar em política é viver alienado, sozinho e ignorando a pessoa do seu lado, que habita o mesmo espaço que você e usufrui dos mesmos recursos. (BORGES, Juliano – Professor da disciplina: Arte na comunicação da Faculdade CCAA, RJ. 2009).


Embora a TV seja o meio de maior referência no Brasil, a Internet é umarealidade. É um meio que vai se firmando cada vez mais, principalmente entre os jovens. É com esse público que tanto os políticos mais jovens, quanto os mais antigos precisam interagir. (AVELAR, Ediana – Professora de Assessoria de Comunicação e Marketing e também Planejamento de Comunicação na UNISUAM, RJ. 2011 e 2012)






















RESUMO


O objetivo desse...
tracking img