Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 JUSTIFICATIVA 5

2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 6

3 FORMULAÇÃO DA HIPÓTESE OU SUPOSIÇÃO 7

4 OBJETIVOS 8

4.1 OBJETIVO GERAL 8

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8

5 REVISÃO DE LITERATURA 8

6 METODOLOGIA 10

7 CONCLUSÃO 11

8 CRONOGRAMA 12

REFERÊNCIAS 13

BIBLIOGRAFIAS 14

INTRODUÇÃO

A evolução da informática possibilitou uma maior integraçãoentre computadores por meio de redes computacionais. Nas atividades em que se utiliza o computador, a tecnologia de rede computadores proporciona a troca de informações em tempo real, o que traz maior dinamismo e praticidade.

Repartições públicas, do mundo inteiro, são equipadas com computadores para que os funcionários possam realizar as tarefas do dia a dia de maneira rápida e prática. Noentanto, nem todas as instituições possuem este mecanismo de comunicação.

As redes computacionais, além de facilitarem a realização do trabalho diário, permitindo o compartilhamento de recursos e equipamentos, através da interligação destes, possuem baixo custo de implantação.

Buscando aperfeiçoar e agilizar, o desempenho das atividades realizadas no Instituto Nacional de Colonização eReforma Agrária – INCRA, do município de Boca do Acre, o presente projeto pretende implantar uma rede computacional, neste.

1 JUSTIFICATIVA

Em um mundo globalizado onde a utilização da informática é constante e a troca de informações, de forma ágil, é extremamente necessária. As redes computacionais estão, cada vez mais, presentes em todos os segmentos, inclusive nas instituiçõespúblicas, possibilitando a comunicação entre os equipamentos, o que facilita a realização das atividades diárias.

Percebendo as vantagens que uma rede de computadores proporcionaria ao INCRA de Boca do Acre, e tendo em vista a falta de uma estrutura para comunicação e compartilhamento de recursos, nesta unidade, faz-se necessário a implantação da rede computacional.

2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMAAtualmente, no INCRA, unidade de Boca do Acre, não existe uma estrutura para troca de informação e compartilhamento de recursos, o que leva o funcionário a gastar mais tempo para realizar determinadas atividades, já que, para levar dados de um computador para outro, o mesmo precisa gravá-los em um dispositivo móvel e locomover-se até o outro equipamento.

A implantação de uma redecomputacional, no INCRA de Boca do Acre, trará benefícios para a instituição?

3 FORMULAÇÃO DA HIPÓTESE OU SUPOSIÇÃO

A tecnologia de rede computadores proporciona a troca de informações em tempo real, compartilha recursos e equipamentos e sua implantação é de baixo custo. Logo, a implantação de uma rede computacional, no INCRA de Boca do Acre, trará benefícios para a instituição.

4 OBJETIVOS4.1 OBJETIVO GERAL

Implantar uma rede de computadores, no INCRA de Boca do Acre, visando a melhoria do desenvolvimento das atividades relacionadas à informática.

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

✓ Fazer um inventário dos computadores e dispositivos para localizá-los e organizá-los;

✓ Fazer levantamento da quantidade de cabos, calhas e equipamentos indispensáveis a implantação darede computacional;

✓ Adquirir todo o material necessário a instalação da rede de computadores;

✓ Montar e configurar a rede computacional, a fim de obter as melhorias relacionadas à informatização do INCRA de Boca do Acre.

5 REVISÃO DE LITERATURA

Por mais perfeito que sejam os computadores, eles poderão estar sempre sujeitos os danos, por estarem sendo manipulados por sereshumanos de diversos astipos de culturas e pensamentos. Dependendo do usuário o computador pode apresentar um melhor ou pior desempenho.

Embora o microcomputador seja considerado um equipamento perfeito e “inteligente”, o mesmo é imperfeito por ter sido criado pelo ser humano e por estar sendo utilizado por seres humanos, [...]. E por esse motivo, sempre encontraremos...
tracking img