Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 134 (33271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JÉSSICA SALLES RICARDO





















UNIÃO ESTÁVEL E CASAMENTO:


Uma análise comparativa dos direitos sucessórios do companheiro e do cônjuge























UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO
CURSO DE DIREITO
CAMPO GRANDE – MS
2011

JÉSSICA SALLES RICARDO





















UNIÃO ESTÁVEL E CASAMENTO:Uma análise comparativa dos direitos sucessórios do companheiro e do cônjuge







Monografia apresentada ao curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco como um dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Direito, orientada pelo professor Delmiro Porto.














CAMPO GRANDE – MS
2011
FOLHA DE APROVAÇÃO



Estedocumento corresponde à versão final da monografia intitulada UNIÃO ESTÁVEL E CASAMENTO: Uma análise comparativa dos direitos sucessórios do companheiro e do cônjuge defendida por JÉSSICA SALLES RICARDO perante a Banca Examinadora do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco, tendo sido considerada aprovada.



BANCA EXAMINADORA




_____________________________________________Prof. Delmiro Porto
Orientador





_____________________________________________

Prof. (a) _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Examinador (a)





_____________________________________________

Prof. (a) _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Examinador (a)“A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossavida.”


Fernando Pessoa (1988-1935)
AGRADECIMENTOS



Primeiramente a Deus, por ter atendido minhas preces de ser privilegiada por estudar em uma Universidade Católica, por ter me ajudado tantas vezes a adimplir as mensalidades, por todas as oportunidades em que pude estudar e ir bem em alguma prova ou trabalho que temia, por me agraciar com paistão maravilhosos.

Aos meus pais que nunca se furtaram a me ajudar, muitas vezes financeiramente, noutras com um simples sorriso que servia de apoio motivacional diante de tantos pensamentos de desistência. Por meu pai ao ter disposto de seu tempo e descanso por várias vezes para me trazer à Universidade, bem como por almoçar todos os dias comigo quando trabalhava em um determinadoBanco, apenas para que eu não me esquecesse da família.

À minha mãe que tantas e tantas vezes também pôde me ajudar financeiramente, com uma palavra de força de vontade, com um lanche para depois da chegada da faculdade, por sua companhia, sempre tão especial.

Ao meu falecido tio Edson, por ter despendido de seu trabalho e afazeres para me ajudar com o Programa Assistencial daUniversidade Católica Dom Bosco, bem como por nunca ter deixado de acreditar em mim, mesmo quando pensei em desistir. Onde o senhor estiver tio, conte comigo.

À minha tia Roselene, por também ter me ajudado financeiramente, participado de eventos acadêmicos e relacionados à comissão de formatura.

Aos amigos, em especial Jaqueline, Samuel e Suzanne por sempre se preocuparemcomigo e com minhas freqüências acadêmicas, pela solidariedade e amizade infinita que nos uniu e continuará a unir.

Ao meu noivo Thiago Farias, por ter se comprometido a me buscar da Universidade todos os dias em que havia aula, me ajudado com formatação de trabalhos, pela precípua dedicação, compreensão e carinho.

Ao professor Delmiro Porto por ter aceitado orientar o presente...
tracking img