Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGRADECIMENTOS

Deus, sem seu apoio nesta longa jornada, sem sua presença a cada minuto de minha vida, eu não chegaria na posição em que me encontro. Filhos amados, pela compreensão, dedicação e respeito o meu muito obrigado. Hercília e minha Igreja, que acreditaram e depositaram total confiança, apoiando-me em todos os momentos difíceis desta trajetória, compartilhando de minhas angustias ealegrias, saibam que nesta comemoração, esta vitória não é exclusivamente minha e sim de todos nos, tendo total certeza que será apenas mais uma das inúmeras que virão no decorrer de minha vida.



























PENSAMENTO


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portariaum cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tãogrande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam decabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixãohavia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A)MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".




RESUMO

O presente trabalho monográfico busca o conhecimento de um tema existente em nosso cotidiano de grandeimportância e influencia em nossa vida porem, pouco conhecimento pela grande maioria da sociedade que, não recebendo a devida instrução para tal, coloca o referido assunto como algo irrelevante em suas vidas, vindo a se preocupar com o mesmo apenas quando este lhe for necessário. Para tanto, o tema abordado tem como ponto principal analisar as exigências a cerca da aposentadoria do trabalhador ruralna condição de segurado especial do Regime Geral de Previdência Social, iniciando os estudos pelas noções gerais de Previdência Social e seguridade social, seguindo pelo seu desenvolvimento histórico no Brasil e no mundo desde seu inicio até os dias atuais, bem como os regimes previdenciários existentes em nosso pais e os destinatários dos mesmos atualmente que diretamente influenciam no tema emquestão. Não deixando de explanar ainda as exigências legais existentes juntamente com os entendimentos jurisprudenciais quanto à aposentadoria por idade do trabalhador rural na condição de segurado especial no Regime geral da Previdência Social. Abordaremos ainda requisitos para a concessão da aposentadoria por idade ao trabalhador rural, sendo este ponto forte de meu trabalho acadêmico, a...
tracking img