Monografia sobre pericia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 73 (18215 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNITRI – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO
PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

JOSÉ MÁRCIO DUALDO

A PERÍCIA CONTÁBIL EM SISTEMA BANCÁRIO

UBERLÂNDIA – 2008

A PERÍCIA CONTÁBIL EM SISTEMA BANCÁRIO

JOSÉ MÁRCIO DUALDO

Monografia apresentada ao Curso de Pós-Graduação da Unitri – Centro Universitário doTriangulo como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Auditoria e Perícia Contábil, sob a orientação do Prof. Eurípedes Venâncio.

UBERLÂNDIA – 2008

A PERÍCIA CONTÁBIL EM SISTEMA BANCÁRIO

JOSÉ MÁRCIO DUALDO

“Monografia apresentada ao Curso de Pós-Graduação da Unitri – Centro Universitário do Triângulo, como requisito parcial para obtenção do título de especialista emAuditoria e Perícia Contábil”.

Monografia aprovada em ____/___/_______

_______________________________________
Prof. Eurípedes Venâncio
(Orientador)

DEDICATÓRIA

A minha esposa Sueli Sechuts Rocha Dualdo e os Filhos: Jessé, Éster, Josué e Noemi, pela compreensão deles durante esses anos em que dedicamos nosso tempo de lazer familiar aos objetivos do cursoora findo. A meu Pai Generindo Joaquim Dualdo (in memorian) e minha mãe Helena Maria Dualdo, que nos ensinou a perseverar naquilo que firmamos como metas de nossas vidas e a Deus pelo dom da vida.
Muito Obrigado.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus supremo mestre do qual emana todo o conhecimento e em quem tenho me apoiado em todos osmomentos e dificuldades, Ele tem suprido minhas deficiências e orientado as minhas decisões.

Ao Professor Eurípedes Venâncio, pelo incentivo, paciência e dedicação ao longo do tempo e em especial nos últimos dias de orientação.

Aos professores Écio Ferreira da Cunha e Daniel David, coordenadores do Curso de Especialização que contribuíram para a execução deste trabalhodisseminando os seus altivos conhecimentos, contribuindo com a experiência prática, acadêmica e no rol de amizades.

A todos os demais professores, mestres, doutores e as pessoas com quem trabalho, pela compreensão quando das minhas ausências por motivos justificados, não apenas pelo incentivo e compreensão, mas também pela contribuição material que certamente, sem a mesma este trabalho nãoseria realizado.

A toda minha família os quais tem me incentivado sempre a perseverar naquilo que atribui como meta e acreditaram.

A todos os meus amigos os quais contribuíram direta ou indiretamente não apenas para a realização deste trabalho, mas também ao longo do curso. Deixo de citar nomes para não cometer injustiças.

EPÍGRAFE

“Aqueleque compreender que não poderá ser perito honesto, seja honesto, não seja perito" (palavras atribuídas a Abrahão Lincoln).
"O perito é alguém que conhece mais e mais sobre menos e menos" (Nicholas M. Buther).

RESUMO

Esta monografia tem por objetivo mostrar uma visão geral da Perícia Contábil nas diversas áreas de atuação, bem como no SistemaBancário.
Este trabalho foi desenvolvido com base em documentação direta, ou seja, verificação de processos onde necessitaram de Perícia Contábil, com ênfase na estruturação e conteúdo dos laudos e entrevista a Juizes, Diretores e Secretários de Varas e em documentação indireta, através de pesquisa bibliográfica.
Primeiramente foram apresentados conceitos e exigências necessárias aodesempenho da Perícia Contábil Judicial.
Na seqüência foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em cada Vara do judiciário pesquisado apresentando os resultados das entrevistas, e conclusões a que se chegou.
Por fim é apresentada a conclusão observando o Judiciário como um todo num contexto extraído da pesquisa e apresentando algumas sugestões de melhoras ao desempenho deste tão...
tracking img