Monografia do papagaio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1170 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt









Eletromecânica









Papagaio-verdadeiro
Amazona aestiva






Fabrício Lopes Leindecker




















São Leopoldo, novembro de 2011.
Dados de identificação




Nome: Fabrício Lopes Leindecker
Numero: 7
Turma: 32T2
Disciplina: Biologia
Professor(a): Iula Roberta ÁvilaEscola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt







































Resumo


O papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) é uma das aves típicas da América do Sul. A espécie chega a medir até 40 cm de comprimento, com as partes superiores e inferiores verde, alto da cabeça azul e amarelo e o bico preto. Também é conhecido pelosnomes de acumatanga, ajuru-etê, papagaio-comum, papagaio-curau, papagaio de fronte azul, papagaio-grego, trombeteiro e louro. Os papagaios na natureza se alimentam de sementes, frutos e castanhas. Essas aves estão sempre em grupo e são aves barulhentas, mas pousam silenciosamente. É um animal muito procurado como bicho de estimação, pois é muito dócil, e possui certa capacidade para fala, além deser um animal muito belo. Uma vez que formam casal, não mais se separam, botam em média três ovos e chocam entre 27 e 29 dias.

Palavras chaves: papagaio, Amazona aestiva, aves.





Abstract


The parrot (Amazona aestiva) is a typical bird of South America. The species comes to measuring up to 40 cm long, with the upper and lower green, crown of the head blue and yellow and black beak.Also known by the names of acumatanga, Ajuru-etê, common parrot, parrot curau, blue-fronted parrot, parrot-Greek, trumpeter and bay leaves. Parrots in the wild they feed on seeds, berries and nuts. These birds are always in a group and are noisy birds, but land silently. It is a very popular animal for a pet because it is very docile, and has some ability to speak, besides being a very beautifulanimal. Since forming a couple, no longer separate, lay an average of three eggs and hatch between 27 and 29 days.

Key words: parrot, Amazona aestiva, birds.
















Sumário



Introdução…………………………………………………………………5
Desenvolvimento………………………………………………………….6
Conclusão…………………………………………………………………8Referências..................................................................................................9
Anexos.........................................................................................................10









































Introdução


O Brasil é o país com o maior número de representantes da família Psittacidae (Fig. 1), sendo denominado desde a época do descobrimento como“Terra dos Papagaios”. Esta família é composta por papagaios, araras, periquitos, jandaias e maracanãs.
Os papagaios possuem um bico forte, alto e curvo, adaptado para cortar sementes duras. Suas línguas grossas, sensíveis e repletas de papilas gustativas funcionam como um órgão tátil. Costumam ingerir pedrinhas para auxiliar na trituração das sementes de buriti, tucum, bocaiúva, carandá e acurí,palmeiras que fazem parte de suas dietas. Estas aves não contribuem para a dispersão destas plantas, sendo consideradas “predadoras”, pois trituram os caroços dos cocos, destruindo as sementes.





































Características Gerais


Mede aproximadamente 40 cm de comprimento, pesa em média 400 gramas. Sua coloração é verde, o encontrodas asas e a base da cauda são vermelhos, e há mais duas tonalidades adicionais, o azul e o amarelo, encontrados, respectivamente, na fronte e na área próxima aos olhos. O bico é negro, característico, e os olhos são alaranjados, com pupila negra. Machos e fêmeas são semelhantes, ou seja, não apresentam dimorfismo sexual. Os papagaios são capazes de articular sons imitando palavras humanas...
tracking img