Mono

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DO CEARÁ - INESC
PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

KEILYANE SILVA SOUSA

UMA ANALISE DA RELAÇÃO ENTRE PAIS E ESCOLA - UM ESTUDO DE CASO SOBRE O DESEMPENHO DA APRENDIZAGEM NO LAR FABIANO DE CRISTO UPI FERNANDO MELO.

]

FORTALEZA-CEARÁ
2012

KEILYANE SILVA SOUSA

UMA ANALISE DA RELAÇÃO ENTRE PAIS E ESCOLA - UM ESTUDO DE CASO SOBRE O DESEMPENHO DAAPRENDIZAGEM NO LAR FABIANO DE CRISTO UPI FERNANDO MELO.

Projeto de pesquisa apresentado na Pós- Graduação Em Administração Escolar, como requisito parcial para aprovação na disciplina Metodologia do trabalho cientifico, sob a orientação do professor Silvio Barros.

FORTALEZA-CEARÁ
2012

KEILYANE SILVA SOUSA

A UMA ANALISE DA RELAÇÃO ENTRE PAIS E ESCOLA - UM ESTUDO DE CASO SOBRE O DESEMPENHO DAAPRENDIZAGEM NO LAR FABIANO DE CRISTO UPI FERNANDO MELO.
Pós- graduação em Administração Escolar

Aprovada em: ___/___/___
Avaliado por:
_________________________________________________________________
Orientador:
Titulação:

_________________________________________________________________
Membro:
Titulação:

SUMÁRIOINTRODUÇÃO...................................................................................................05
JUSTIFICATIVA.................................................................................................07
PROBLEMA.......................................................................................................09
HIPOTESE..........................................................................................................10OBJETIVOS.......................................................................................................12
METODOLOGIA.................................................................................................13
CRONOGRAMA.................................................................................................15
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................16INTRODUÇÃO

O amor e o respeito à educação acompanharam meus últimos anos, inicialmente a experiência no trabalho com crianças de 0 a 6 anos do CIDI (Centro Integrado de desenvolvimento Infantil) possibilitada pelo estágio conquistado, em seguida o trabalho com os pais na coordenação da Educação Infantil do Colégio Antares, e o acompanhamento a famílias no Lar Fabiano de Cristo. A aproximaçãoprática com as crianças e famílias nas intuições supracitadas despertaram o interesse em pesquisar a relação família x escola.
Atualmente, vive-se numa época em que a desintegração dos valores são os maiores obstáculos para o ser humano. Valores como ética e cidadania estão sendo banidos e deixados muitas vezes de fora da formação dos indivíduos. Nesse sentido, instituições sociais como a família e aescola não podem deixar que isso continue a acontecer sem fazer nada para mudar a situação. Assim, é preciso uma integração dessas duas instituições com objetivos em comum e com pessoal responsável e metodologias adequadas para se tentar resgatar esses valores tão importantes na formação do caráter dos educandos.
Sendo assim, a importância da parceria entre escola X família para o plenodesenvolvimento infantil e a função do gestor como mediador e condutor de práticas educativas que possam gerar o pleno desenvolvimento do aluno. Assim sendo, o objetivo principal da educação hoje é favorecer uma participação que gere compromisso da família com a aprendizagem e o sucesso escolar do seu aluno e compromisso da escola com a inserção curricular do ambiente cultural da família e da comunidade.Essa parceria assegurará, em última instância, o pleno cumprimento da função social da escola.
Surgiu então a necessidade de pesquisar as dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelas crianças e como a família poderia contribuir de forma efetiva e significativa na vida dos filhos.
A família não é importante no processo de educação, ELA É FUNDAMENTAL. Para que a criança tenha uma boa educação,...
tracking img