Monitória_Cheque

1290 palavras 6 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DO FORO
REGIONAL II DE SANTO AMARO DA COMARCA DA CAPITAL - SP

............., empresa de direito privado, com sede na Rua ..........., devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº ............, na pessoa de seu representante legal, na forma de seu contrato social, por intermédio de seu advogado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 1.102-A, e na forma procedimental estabelecida pelos artigos 646 e seguintes do
Código de Processo Civil Brasileiro, propor a presente

AÇÃO MONITÓRIA em face de DANIEL PAULO SILVA CASTRO, pessoa física, inscrita no
CPF nº 433.871.768-80, com residência localizada na Rua Amadeu da Silva Samelo, 546,
Jd. Martinica, Campo Limpo Pta/SP, CEP 05760-140, pelas razões de fato e de direito adiante aduzidas:

I - DOS FATOS

A autora é credora do réu na importância de R$ 764,30 (setecentos e sessenta e quatro reais e trinta centavos) representada pelo título ora juntado devidamente corrigido e acrescido de juros legais em razão da dívida advinda de transação comercial, conforme memorial de cálculo anexo.
O débito tem origem em negócio jurídico estabelecido pelas partes, compra e venda, e está demonstrado por prova documental, escrita, sem força executiva, uma vez que prescrita a ação executória da maioria dos títulos carreados, sendo que alguns deles ainda não se foram atingidos pela prescrição em vista das exaustivas tentativas de recebimento destes valores de forma amigável.
Importante frisar que alguns dos títulos ora carreados foram emitidos pelo réu e outros foram recebidos pelo mesmo e endossados à Autora.
Contudo, esgotadas todas as tentativas de composição amigável para o recebimento dos valores em questão, representados pelos cheques carreados, a autora se viu obrigada a ajuizar a presente ação para receber o seu crédito. Nos termos do artigo
585, inciso I do CPC, o cheque traduz-se como título executivo

Relacionados