Monitoramento e controle de projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROJETO

* Propósito

O propósito do Monitoramento e Controle de Projeto (PMC) é proporcionar um entendimento do progresso do projeto, de forma que ações corretivas apropriadas possam ser tomadas quando o desempenho do projeto desviar significativamente do plano.

* Notas Introdutórias

Um plano de projeto é a base para as atividades de monitoramento,comunicação sobre o estado do projeto e tomada de ações corretivas. O progresso é principalmente determinado pela comparação de produtos de trabalho e atributos de tarefas, esforço, custo e cronograma reais com o planejado nos marcos determinados ou níveis de controle no cronograma do projeto ou na estrutura de decomposição de trabalho (conhecida em inglês pela sigla WBS).
A visibilidade apropriadapossibilita tomada de ações corretivas no momento adequado quando o desempenho desvia significativamente do plano. Um desvio é considerado significativo se, quando não resolvido,impede o projeto de alcançar seus objetivos. O termo “plano de projeto” é utilizado ao longo destas práticas para referir-se ao plano geral de controle do projeto. Quando a situação real desvia significativamente dosvalores esperados, ações corretivas são tomadas conforme apropriado. Estas ações podem requerer um replanejamento, que pode incluir uma revisão do plano original, estabelecendo novos acordos ou incluindo atividades de mitigação adicionais no plano atual.

* Áreas de processo Relacionadas

Veja a área de processo Planejamento de Projeto para mais informações sobre plano de projeto, incluindocomo especificar o nível adequado de monitoramento, medidas utilizadas para monitorar o projeto e riscos conhecidos. Veja a área de processo Medição e Análise para maiores informações sobre o processo de medição, análise e registro de informações.
* Resumo das Metas e Práticas Específicas


1. Monitorar o Projeto em Relação ao Plano
2.1 Monitorar os Parâmetros de Planejamento doProjeto
2.2 Monitorar os Compromissos
2.3 Monitorar os Riscos do Projeto
2.4 Monitorar o Gerenciamento de Dados
2.5 Monitorar o Envolvimento dos Interessados
2.6 Conduzir Revisões de Progresso
2.7 Conduzir Revisões em MarcosSG
2. Gerenciar a Ações Corretivas até o Encerramento
3.8 Analisar Problemas
3.9 Tomar Ações Corretivas
3.10Monitorar Ações Corretivas

* 1 Monitorar o Projeto em Relação ao Plano

-------------------------------------------------
O desempenho e o progresso reais do projeto são monitorados em relação ao plano de projeto.

* 1.1 Monitorar os parâmetros de planejamento de projeto

-------------------------------------------------
Monitorar os valores reais dos parâmetros de planejamentode projeto em relação ao plano de projeto.

Os parâmetros de planejamento de projeto constituem os indicado restípicos de desempenho e de progresso do projeto e incluem atributos de produtos de trabalho e de tarefas, custo, esforço e cronograma.
Atributos dos produtos de trabalho e de tarefas incluem itens como tamanho, complexidade, peso, formato, aderência ou funções.
O monitoramentonormalmente envolve medir os valores reais dos parâmetros de planejamento de projeto, comparar os valores reais com os estimados no plano e identificar os desvios significativos.
Registrar os valores reais dos parâmetros de planejamento de projeto incluir registrar as informações contextuais associadas para auxiliar no entendimento das medidas. Uma análise do impacto que desvios significativos têm nadeterminação de ações corretivas que devem ser tomadas é feita na segunda Registrar os valores reais dos parâmetros de planejamento de projeto incluir registrar as informações contextuais associadas para auxiliar no entendimento das medidas. Uma análise do impacto que desvios significativos têm na determinação de ações corretivas que devem ser tomadas é feita na segunda meta específica e em suas...
tracking img