Monikinha cosmetics - empreendedorismo

2710 palavras 11 páginas
Tema: Atendimento e Serviços de Beleza Na Internet
Apresentação.

Introdução: (SIGA A SUA PAIXÃO)
MUDANÇA DE PROFISSÃO - Em março de 2010 troquei a profissão de analista de qualidade de software pelo son de ter também outra profissão, ser cabeleireira.
APOIO, O MEDO E NOVOS DESAFIOS - Essa decisão não foi fácil, por inúmeros motivos. Posso citar, que muitas de minhas “amizades”, colegas de trabalho e até mesmo familiares não aceitaram de bom grado a minha decisão de deixar uma profissão semi-consolidada e rentável pelo risco dessa nova profissão em minha vida, a qual seu início traz muitos gastos e quase nada de lucro, além de se exigir muito do físico com trabalho braçal. Outros obstáculos que não posso também deixar de citar foram aqueles que estavam dentro de mim mesma. O medo. Sim, o medo de sair da zona de conforto e me arriscar a experimentar algo diferente, algo que apesar do desejo não fazia idéia se era uma competência que eu conseguiria alcançar. Tudo isso acontenceu em um turbilhão de emoções, problemas familiares e depressão crônica.
POEMA - Certa vez li um poema que dizia assim:
AJUSTES DA ALMA REFLEXAO- Neste momento resolvi começar a ajustar a alma e redirecionar a minha força para um novo segmento de trabalho , a profissionalização como CABELEIREIRA. Portanto, sem mais me deixar levar pela vida e sim escolhendo a vida que eu quero levar.

REFLEXÃO - Se você gosta de alguma coisa, dará tanto de si que ela moldará o seu futuro.

POR ONDE COMECEI? - Pensei, hora de arregassar as mangas. Por onde começar? Primeiro procurei vários videos no youtube sobre o tema: profissão cabeleireira, haistylist, tratamentos capilares, técnicas de corte e etc. Enfim, sempre fiquei encantada com todo esse mundo que envolve a beleza e principalmente a dos fios capilares. No entanto, comecei a me questionar se eu teria a coragem de fazer essa mudança tão radical de profissão, se eu teria a mesma garra ou disposição física para aguentar os desafios do

Relacionados