Mongrafia eja

9872 palavras 40 páginas
CESAP
CENTRO DE ESTUDOS
AVANÇADOS EM PÓS
GRADUAÇÃO E PESQUISA DO
CURSO DE ENSINO RELIGIOSO

DAYSEANE MORAES PERINI CÂNDIDO

Estudo Teórico Sobre a Educação de Jovens e Adultos

VITÓRIA
2010

DAYSEANE MORAES PERINI CÂNDIDO

Estudo Teórico Sobre a Educação de Jovens e Adultos

Trabalho de Conclusão de Curso de Pós Graduação do Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa, como requisito parcial para obtenção do certificado de Ensino Religioso, sob a orientação da Coordenadora do Curso Professora Mestra Maurizete Pimentel Loureiro Duarte.

VITÓRIA
2010

DAYSEANE MORAES PERINI CÂNDIDO

DEDICATÓRIA

Aos meus pais Sérgio e Lana, a quem amo muito e sem eles não teria chegado aqui. À minha querida irmã Dayse pelo espelho de como se deve encarar a vida. Ao meu esposo Hudson por todo o apoio e ajuda que me deu e dá para fazer meus sonhos realidade.

Tudo isso é preocupante não só pelo abandono educativo de jovens e adultos enquanto tais, mas também pela visão estreita que tal descuido revela em relação à própria meta (considerada prioritária) da universalização da educação primária infantil. Deixar de lado a educação de adultos é ignorar mais uma vez o ponto de vista da emanda educativa, a importância da família como suporte fundamental para o bem estar e a aprendizagem infantil, e, em última instância, como fator relevante nas condições de aprendizagem no meio escolar. Educar os adultos-pais e mães de família e os adultos-comunidade é indispensável para o alcance da própria Educação Básica para Todas as Crianças, e educar os adultos professores é condição sine qua nom para expandir e melhorar as condições de ensino. (Torres, 1999)

RESUMO

UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS É ACABAR COM A ESTRANHEZA QUE A ESCOLA CAUSA A MUITOS, LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DE AULA. O MODELO QUE A MAIORIA GUARDA

Relacionados