Monarquia aabsolutista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Neste trabalho vamos falar sobre monarquia absoluta, onde monarquia significa a forma de governo no qual o seu governante permanece como chefe de Estado de forma vitalícia, continuada,até sua morte ou abdicação. Este governante é conhecido como monarca. Na era contemporânea, principalmente depois do iluminismo, surgiram monarquias constitucionais, presentes no Reino Unido, Austrália,Suécia, entre outros países. Numa monarquia absoluta, o que tem posse do trono do governo não depende de outra pessoa para tomar suas decisões, promulgar leis, punir e impor decretos, pois tem poderabsoluto.
Prefacio
Irei citar sobre o que se trata monarquia absoluta ou absolutista, mediante as informações do site de minha pesquisa, que fala o seguinte, que segundo a definição clássica, é aforma de governo onde o Monarca ou Rei exerce o poder absoluto, tendo como principal característica a inexistência da divisão dos três poderes, que se concentram nas mãos de uma só pessoa.
BiografiaDurante a Idade Moderna, a Monarquia absoluta ou absolutista era muito comum, segundo a definição clássica, é a forma de governo onde o Monarca ou Rei exerce o poder absoluto, isto é, independente esuperior ao de outros órgãos do Estado. Tem como principal característica o seu detentor estar acima de todos os outros poderes ou de concentrar em si os três poderes do constitucionalismo moderno -legislativo, executivo e judicial.
Esse tipo de governo foi muito comum na Europa ocidental entre o século XVII e meados do Século XIX.
Em Portugal, enquanto reino, apesar de várias fases dodesenvolvimento em um sentido crescente do aumento de autoridade e concentração do poder nas mãos dos reis até ao aparecimento da Monarquia Constitucional, verdadeiramente nunca existiu o absolutismo mas simo que os monárquicos chamam uma Monarquia Tradicional[1], pois o rei tinha poder limitado pelas cortes e por outros órgãos de soberania.
Um exemplo de Estado que teve uma monarquia absoluta foi a...
tracking img