Monólogo de judas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE DUQUE DE CAXIAS

WALDIR MENEZES DE ANDRADE

HOMILÉTICA II

DUQUE DE CAXIAS/RJ
2009
WALDIR MENEZES DE ANDRADE

SERMÃO MONÓLOGO DE JUDAS ISCARIOTES, PARA SER APRESENTADO NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE DUQUE DE CAXIAS/RJ, MATÉRIA: HOMILÉTICA II.
ORIENTAÇÃO: PROFº Pr. CLARK GABLE.

DUQUE DECAXIAS/RJ
2009
MONOLÓGO DE JUDAS ISCARIOTES

TITULO: ATITUDES QUE VOCÊ DEVE TOMAR PARA AGRADAR A DEUS.

TEXTOS: Mateus 10:4; 26:14; 26:47; 27:13. Marcos 3:19; 14:10; 14:43. Lucas 6:16; 22:3; 22:47-48. João 6:71; 12:4; 13:2; 13:26;13:29-30; 18:2-3, 5; Atos 1:16; 1:25; 5:37; 9:11.

ICT: As nossas escolhas são fundamentais para que o o agir de Deus se cumpra em nossas vidas.

OBJETIVO GERAL:Evangelístico

OBJETIVO ESPECÍFICO: Que o ouvinte esteja atento a forma de conduzir a sua vida, de maneira que venha agradar ao Senhor com suas atitudes.

ESBOÇO

1 – VOCÊ PRECISA DESPRENDER-SE DE SI MESMO.
2– VOCÊ PRECISA LIBERTAR-SE DOS DESEJOS PECAMINOSOS.
3 – VOCÊ PRECISA RECONHECER SEUS PECADOS E DEIXÁ-LOS.

INTRODUÇÃO:

Bom noite a todos. Sei que vocês não me conhecem, mas muito jáouviram falar de mim. Mas antes que me apresente a vocês, quero informá-los que venho nesta noite a esta igreja para contar pra vocês a história de minha vida, e, se em algum momento de minha história você achar que tem algo a ver com a sua vida, repense na maneira como você a está conduzindo, através da minha história você compreenderá as atitudes que você deve tomar para agradar a Deus para quevocê não tenha o mesmo fim que eu tive.

1 – VOCÊ PRECISA DESPRENDER-SE DE SI MESMO.

Meu nome é Judas Iscariotes, mais conhecido como aquele que traiu a Jesus. Nasci numa cidade chamada Kerioth, na Judéia, tive boa educação e adquiri sólidos conhecimentos.

Quando conheci Jesus, fiquei maravilhado ao presenciar suas façanhas de curas e milagres e tendo sido chamado por Ele parasegui-lo, aceitei de imediato, entusiasmado, procurei levar ao povo da Galiléia e Judéia as primeiras noções sobre Jesus e por ter estudado e sabendo ler e escrever, fui escolhido para ser o que vocês chamam hoje de tesoureiro do grupo que andava com Jesus, ou seja, era eu quem carregava a bolsa com as ofertas que eram entregues pelo povo por onde passávamos.

Jesus sempre me deu oportunidades paraque a minha conduta diante dEle fosse correta e coerente com aquilo que ele pregava, mas sempre tive o meu coração obstinado e apegado as coisas materiais e assim, sempre que podia, subtraia da bolsa, valores para gastar comigo mesmo.

2– VOCÊ PRECISA LIBERTAR-SE DOS DESEJOS PECAMINOSOS.

Certo dia quando estávamos em Betânia, assentados à mesa, em casa de Simão o leproso, veio uma mulher,que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lhe derramou sobre a cabeça, mostrei-me indignado ante o desperdício de ungüento e disse que poderia vender o unguento por mais de trezentos dinheiros e alimentar aos pobres. Na verdade a minha preocupação não era com os pobres, a minha indignação consistia na minha oportunidade ver toda aquelaquantia na bolsa que eu carregava, para assim poder subtrair mais valores e aquela mulher adorava a Jesus derramando com prazer o melhor perfume somente preocupada em adorá-lo.

Talvez no meio em que vocês vivem, tenha alguém que pense como eu pensava, alguém preocupado consigo mesmo e caso tenha oportunidade, subtraia valores ou coisas que não lhe pertencem, talvez até alguns de vocês sejamgananciosos ao ponto de não ouvir a voz de Deus e procurarem pretexto para agir como eu agia.

A minha atitude somente me colocava em situação desagradável diante dos outros seguidores de Jesus, todos me tratavam de forma distante e sem qualquer confiabilidade, pois em todo o tempo me criticavam, mas Jesus sempre me dando oportunidades, mantinha sobre a minha responsabilidade a incumbência de...
tracking img