Momento atual do cenario mundial com a participação comercial da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: O MOMENTO ATUAL DO CENÁRIO COMERCIAL MUNDIAL COM A PARTICIPAÇÃO DA CHINA

TÍTULO: ADMINISTRAÇÃO DE MERCADO EXTERIOR
OBJETIVO: Mostrar como o comercio mundial está mediante a participaçãoassídua da China e verificar quais as conseqüências que este fato está causando.

JUSTIFICATIVA:
O desenvolvimento de qualquer país dentro do comercio mundial, reflete nos demais paísesenvolvidos. Este , mostrará o quem vem acontecendo com o comercio após o destaque da China e sua forte economia.

INTRODUÇÃO:
A China se tornou a segunda maior economia do mundo, empurrando para oterceiro lugar o vizinho Japão, que ocupava o posto desde 1968. A mudança se traduz nos dados do desempenho econômico dos dois países. Em 2010 a China viu suas riquezas aumentarem 10,3%, resultando em umPIB de US$ 5,878 trilhões. Agora, na frente dos chineses, só os Estados Unidos
DESENVOLVIMENTO:
O comércio exterior da China vem aumentando mais rapidamente do que o seu PIB nos últimos 25 anos. Ocrescimento da China vem de um imenso investimento estatal na infraestrutura e na indústria pesada, e da expansão do setor privado em indústrias leves ao invés de simples exportações, cujo papel naeconomia parece ter sido grandemente sobre-estimado. O setor público menor, porém altamente concentrado, dominado pelas grandes 159 empresas estatais, tem provido investimentos importantes em utilidades,na indústria pesada e nos recursos energéticos, que facilitaram o crescimento do setor privado e dirigiu os investimentos, a fundação do crescimento econômico nacional.
A China entrou para aOrganização Mundial de Comércio (OMC) em 2001, negociando discretamente, sem fazer grandes estardalhaços sobre seus interesses. Hoje, esse país de 1,3 bilhão de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB)que representa cerca de 5% da economia global faz os outros sentirem sua presença.

A decisão do governo de permitir que a China seja usada por empresas multinacionais e empresas não registradas...
tracking img