Moinhos (moadores)

514 palavras 3 páginas
Moinho de Martelos:

O moinho de martelos consiste em um eixo que contém vários martelos e gira em alta velocidade. A alimentação é feita na parte superior do equipamento e as partículas sofrem um impacto do martelo e são jogadas contra a camada interna da câmara, fragmentando-se. Depois passam por uma tela em que só as pequenas partes vão para a descarga.

Esse tipo de moinho tem pouca utilização na indústria mineral devido ao alto desgaste da camada interna, da tela e dos martelos. Porém, é bastante utilizado na fragmentação de calcário e em indústrias químicas, onde as substâncias são menos desgastantes.

Moinhos Vibratórios
São moinhos utilizados em operações contínuas ou em batelada (recarregável) e moem o material em granulometria muito fina. Essa máquina consiste em dois tubos, um sobre o outro. Entre eles fica um peso apoiado excentricamente e conectado por uma junta flexível a um motor. A rotação do excêntrico faz os tubos vibrarem produzindo uma oscilação circular.
Os tubos são ocupados mais da metade do seu volume com bolas de aço. O material passa pelo tubo superior e chega numa hélice de alta rotação, fazendo com que as bolas de aço fragmentem-o por atrito.
Os moinhos vibratórios são atraentes pelo seu baixo consumo de energia comparando-se a outros moinhos, seu tamanho é pequeno e se obtém um grau de finura que não consegue se obter em um moinho de bolas convencional.
MOINHO DE DISCO Os moinhos de disco são constituídos por dois discos, sendo um fixo e outro móvel, os quais produzem a força de cisalhamento por meio da rotação do disco móvel. Tal moinho é alimentado pela matéria que sofrerá atrito, será fragmentada, migrada para a periferia e, finalmente, vai para a descarga. Entre os discos, há um ressalto, o qual sua distância poderá variar de acordo com a dimensão desejada do produto. Para a maior eficiência do cisalhamento, existem moinhos que são constituídos por dois discos móveis que giram em sentidos opostos A

Relacionados

  • FINAL TINTER
    4139 palavras | 17 páginas