Moedas e creditos , creditos , banco e estado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Senado aprova MP que desonera folha de pagamento de 40 setores
Texto irá beneficiar, entre outros segmentos, fabricantes de armas.
Também foi aprovada MP que regulamenta fundo para o Centro-Oeste.O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) a medida provisória 582/2012, que amplia a desoneração da folha de pagamentos para mais de 40 setores da economia. Entre os segmentos que serãobeneficiados pela MP estão fabricantes de armas, produtores de aves e suínos, pescados, equipamentos médicos e odontológicos, além de bicicletas, fogões e refrigeradores.
A medida já havia sido aprovadapela Câmara dos Deputados e não passou por alterações no Senado. O texto segue agora para sanção presidencial. A MP foi aprovada por meio de votação simbólica dos líderes dos partidos no plenário.
Pelotexto da medida, em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os setores beneficiados pagam entre 1% e 2% de seu faturamento. Aoretirar tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores, o governo busca estimular a geração de empregos no país e melhorar a competitividade das empresas brasileiras.
O texto original da MPenviada pelo Palácio do Planalto sugeria a desoneração de 15 áreas da economia. No entanto, o relator do projeto na Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), ampliou a desoneração para mais de 40 setores.Fundo para Centro-Oeste
O Senado também aprovou, nesta quarta, a medida provisória 581/2012, que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). O texto autoriza a União a concedercréditos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil para pessoas físicas e para financiamentos a projetos de infraestrutura e agropecuária.
Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), o textocontribuirá para o desenvolvimento da região. “Vamos ter mais recursos para o Centro-Oeste e a possibilidade de um banco próprio que trate de desenvolvimento. O Centro-Oeste cresceu mais que outra regiões do...
tracking img