Moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO EXPERIMENTAR PRAZER INTENSO E DURADOURO

Uma simples anedota ilustra muitas verdades espirituais. Compartilho com vocês insights que me vieram à mente depois de ler as palavras a seguir:Uma pipa disse sobre si mesma: “Se eu pudesse me livrar desse barbante que me prende, poderia voar tão alto quanto quisesse. Mas esse barbante me impede de ser livre”.Certo dia, a pipa teve seu desejosatisfeito. O barbante se rompeu, e, finalmente, a pipa estava livre para voar até às nuvens, rumo às estrelas. Porém, quase que imediatamente a pipa estatelou-se no chão, porque a linha que controlava sua altura era a mesma que a mantinha no ar.
1. Às vezes sentimos como a pipa deste relato: Pensamos que em servir a Deus seremos prejudicados. Achamos que servir a Deus nos limita como seres humanos.Cremos que viver os princípios estabelecidos por Deus na Bíblia nos impedem de ser felizes. Concluímos assim que, separados de Deus podemos ter mais sucesso, mais prazer e maior vantagens na vida.
2. Às vezes sonhamos como a pipa da anedota acima: Pensamos que seremos mais livres do nosso jeito do que com o jeito de Deus. Achamos que liberdade verdadeira só existe longe de Deus e de Seus santosprincípios. Cremos que a igreja prende, sufoca, proíbe e aborta a felicidade e alegria das pessoas. Concluímos assim que, curtir a vida só acontece fora da religião.
3. Às vezes precisamos despencar como a pipa para aprender algumas verdades: Precisamos aprender certas coisas, mas muitas vezes só aprendemos da maneira mais difícil. De qualquer jeito, precisamos saber que, se quisermos ter o prazerde voar para além das nuvens, devemos deixar que Deus assuma o controle de nossa vida. O barbante é como a Bíblia que nos liga a Deus, O qual pode ser representado por quem controla o barbante para soltar à pipa e fazê-la subir...
4. Às vezes precisamos despertar para o fato que o sucesso, a satisfação e o prazer vêm unicamente de Deus: Deixe Deus conduzir a tua vida, permita que os princípiosbíblicos te protejam das desgraças do pecado. Assim, e só assim, você poderá experimentar o prazer de voar para além das nuvens (Isaías 40:28-31).
Pr. Heber Toth Armí

Reflexão Bíblica : Assim,pois,qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem , não pode ser meu discípulo . (Lucas 14:13)

AFASTE O DIABO COM SUAS TENTAÇÕES PARA LONGE DE TI

Pequena, compacta e objetiva, assim é umamensagem maravilhosa que li e a compartilho com você, meu caro leitor; com ela, acompanha uma profunda reflexão que fiz a você:
1. Escrito por autor desconhecido: Alguém escreveu as seguintes palavras:
· Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça;
· Quando você abre a Bíblia, ele desmorona;
· Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia;
· Quando ele vê você vivendo o que lêna Bíblia, ele foge.
2. Escrito por apóstolo de Cristo: O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu sabiamente as seguintes palavras:
· “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8).
3. Escrito pelo irmão de Jesus Cristo: O apóstolo Tiago, irmão de Jesus, que se converteu ao cristianismo,escreveu sob a influência do Espírito Santo:
· “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).
Aplicações e reflexões para a vida diária:
a) Segundo a Bíblia o diabo está em derredor das pessoas, perto de você; não está, como dizem alguns, morando no Triângulo das Bermudas ou num lugar muito distante chamado Inferno.
b) De acordo com a Bíblia o Diabo nãoé aliado do ser humano, uma força ou uma energia, mas um adversário real que deseja a tua destruição em todo o tempo.
c) Biblicamente falando é somente quando te achegas a Deus – mediante a Sua Palavra, resistindo firmemente ao diabo que ele fugirá de perto você.

PRECAUÇÕES PARA NÃO PECAR CONTRA DEUS
INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Salmo 119:11
1. Há pessoas que se preocupam mais em...
tracking img