Modernismo e forma urbana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• Autor: Guillaume Roques
Enquanto o modernismo testemunhou o nascimento de vários edifícios de referência, tem demonstrado limitações severas da maneira na qual ele em forma de forma urbana.Modernismo à tona em planejamento urbano na década de 1920, alcançando seu auge entre a década de 1930 a n/a A escassez de moradia causada por destruição durante a guerra criou uma oportunidade paraplanejadores modernistas implementar suas idéias.

Planos de cidades inteiras, como Chandigarh e Brasília também foram efectuados após a II Guerra Mundial. No entanto, do nosso ponto de vista, quase umséculo mais tarde, é evidente que a abordagem modernista para moldar a forma urbana tinha limitações agudas.

Desconectar-se do modernismo com história e contexto

Como uma ideologia, modernismodesenvolvido na noção de que artistas deveriam ser livres do peso esmagador da história e contexto. A cidade modernista representada uma situação autônoma e idealista, unsaddled pelo contexto.

Issoé melhor demonstrado em gráficos de figura-terra de Corbusier para plano Voisin, onde ele contrastou o tecido histórico de Paris com uma nova cidade das torres, situado num parque, sublinhando umapartida poderosa da cidade existente. Estas perspectivas descontado o fato de que um novo é uma parte de sistemas maiores de viver, trabalhar e interagir que garante o reconhecimento.

O tecido urbanomodernista: edifícios como objetos em um campo

Em tecidos cidade tradicional, o foco do desenvolvimento foi o espaço aberto, contra o edifício. Formulário construído segundo o modelo que eledefinido o espaço aberto como praças, ruas, quadras, salas ao ar livre etc. A massa construída compartilhada uma relação com o espaço aberto e deu-lhe a escala, personalidade, custódia apropriada edefinição. Esta definição de espaços abertos foi importante uma vez que ele ajudou na forma de encontrar e construir uma imagem da cidade.

Modernismo olhou edifícios como objetos de conjunto em um campo,...
tracking img