ModeloTarefaSemana456 1

800 palavras 4 páginas
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa das Semanas 4, 5 e 6
Aluno: Karla Ferraz Cascardo
Planejamento da Aula

1. Descrição do tema proposto:
O Design Didático na Educação a Distância.
Trabalhar conteúdos com as ferramentas de informação e comunicação disponíveis hoje em dia, principalmente a Internet, com o objetivo de apresentar esses conteúdos educacionais em modelo eficiente para o processo ensino-aprendizagem é o que se denomina design didático.
O design didático faz referência a uma dinâmica dentro de um contexto em ambientes virtuais de aprendizagem. E para que seja eficiente necessita de uma boa interface para que seja capaz de atender aos objetivos, necessidades e limitações do usuário. É primordial que seja de fácil manuseio. O computador vem permitindo ampliar a capacidade das funções cognitivas do homem e modificando sua forma de pensar sobre o mundo e si próprio.
O design compreende a concepção de um produto em toda sua totalidade e por isso mobiliza a criatividade.
O avanço das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) permite maior interação social em uma dinâmica que abre novas oportunidades para expressar visualmente o pensamento pelas mídias de comunicação. Os educadores devem promover o interesse e o crescimento do aluno na construção do seu conhecimento utilizando os recursos tecnológicos e as diferentes mídias no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma a educação à distância, nas suas diversas modalidades, é fundamental na maneira como professores e alunos estarão se relacionando com os recursos disponíveis. Para desenvolver um bom projeto é primordial inovar e ser criativo.

2. Objetivos a serem atingidos:
- Levar o aluno a ser capaz de compreender o conceito de design didático.
- Fazer com que o aluno possa estar utilizando o design didático nas diferentes mídias na educação à distância.
- Refletir sobre as diferentes mídias
- Criar ambientes agradáveis para a apresentação dos conteúdos.

3. Descrição dos itens da aula:

Relacionados