Modelos paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prof. Ms. Karyne Johann

Uma redação normalmente tem um padrão específico recomendado, e está dividida em partes, as principais são: 1 2 3 4 – – – – Título Introdução Desenvolvimento Conclusão Ao começar a escrita é importante o rascunho, pois ajuda a organizar as ideias. Todo artigo, durante sua redação, passa por algumas fases de amadurecimento. É difícil especificar estas fases, poisacontecem simultaneamente. Sequencialmente deve-se: 1) Colocar as ideias no papel; 2) Ordenar as ideias (reagrupamento dos parágrafos, coordenando os assuntos em sequência lógica); 3) Dar o acabamentoao texto (correção gramatical, da concordância e de estilo). (FERREIRA E NAHAS,2005, p 01)

A clareza e objetividade devem estar sempre na mente de quem escreve, pois este é um dos pontos que serãojulgados pelos revisores. Bem como a coesão e a coerência. De acordo com o Dicionário Aurélio (2008): Coesão – é a união íntima das partes de um todo, conexão. Coerência – é a harmonia entre as ideiase acontecimentos.

De acordo com o Manual do acadêmico NEAD/UNIASSELVI : Seja claro, preciso, direto, objetivo e conciso. Use frases curtas e evite intercalações excessivas ou ordens inversasdesnecessárias. Construa períodos (frases) com no máximo duas ou três linhas; Os parágrafos, para facilitar a leitura, deverão ter cinco linhas, em média, e no máximo oito.

De acordo com o Manual doacadêmico NEAD/UNIASSELVI : Nenhum texto está realmente acabado, pois sempre é passível de reelaborações e novas interpretações. Revise sempre suas anotações, suas fontes de referências e de pesquisa,procure ler novamente atentando aos erros gramaticais e ortográficos grosseiros.

Ao redigir artigos científicos, alguns pontos devem ser observados:
1)

Utilizar sentenças (frases)em ordemdireta; Evitar sentenças longas, deve-se dividí-las com ponto final; Sempre usar o termo mais simples possível; Sempre utilizar termos concretos e específicos;
(FERREIRA E NAHAS,2005, p 02)

2)

3)...
tracking img