Modelos de gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que? EXPLIQUE.
R: Sim, pois a empresa investe fortemente em pesquisas e em seu própriodesenvolvimento. Com isso ela vai crescendo e sempre ampliando seu campo de conhecimento.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:
a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresaenquanto que o fundador, detém apenas 1,4%
de participação.
b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática,é apenas um destes membros do conselho.
c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa. Comovocê analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente. Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.
R: Sim, pois mesmo o Presidentetendo muita experiência, os executivos auxiliam o presidente, para que assim possam ter vários pontos de vista para então escolher um melhor investimento.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos éfixo, e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E
aqueles que não cumprirem sãodescartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400piores funcionários são demitidos todos os anos.”
R: É um numero muito grande e exagerado de funcionarios demitidos, uma solução viavel é treina-los antes de qualquer comprometimento, e quando forcontratar novos funcionários pegar os 400 melhores candidatos para o cargo.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15...
tracking img