Modelol

656 palavras 3 páginas
MODELO DE RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO
TERCEIRO PERÍODO
MODALIDADE: RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DO PROJETO DE PESQUISA

É um documento que relata formalmente os resultados ou progressos obtidos em investigação de pesquisa e desenvolvimento, ou que descreve a situação de uma questão técnica ou científica. É estabelecido em função e sob a responsabilidade de um organismo ou pessoa a quem será submetido.
Na estrutura do Relatório Técnico-Científico devem ser considerados os seguintes itens:

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS
Capa (obrigatório); Folha de rosto (obrigatório); Apresentação (opcional); Agradecimentos (opcional); Resumo (obrigatório); Lista de símbolos, unidades, abreviaturas (opcional); Sumário (obrigatório).
ELEMENTOS TEXTUAIS
Introdução (obrigatório): breve comentário sobre os avanços desde a elaboração da Carta de Intenção até a Elaboração do Projeto de Pesquisa. É também o momento de deixar o leitor a par das razões que levaram à elaboração do respectivo documento.
Desenvolvimento (obrigatório): o autor fará a apresentação do seu projeto de pesquisa, obedecendo a estrutura a seguir: Estrutura: Título completo (relativo ao assunto que será pesquisado); Delimitação do Tema e Justificativa (planos da natureza e motivos que levaram à escolha do tema); Problema a ser investigado (questão que deu origem à pesquisa); Hipóteses de Trabalho ou Questões Norteadoras (respostas ao problema ou questões a serem investigadas); Fontes de Pesquisa (material a ser utilizado, campo de experimentação e/ou observação); Procedimentos de coleta e análise dos dados (instrumentos de pesquisa, técnicas e métodos de verificação das informações obtidas); Aspectos Operacionais (metodologia que será utilizada para a realização da pesquisa); Determinação de prazos (divisão do tempo para a sua execução); Previsão de custos (determinação estimada dos gastos com a pesquisa); Estabelecimento do referencial teórico (seleção das fontes

Relacionados

  • Modelol Atômico
    1196 palavras | 5 páginas
  • Modelol de Ação Revisional de Contrato Bancário
    4227 palavras | 17 páginas
  • Capital de giro
    588 palavras | 3 páginas
  • pim ja feito world bike adventure
    1552 palavras | 7 páginas