Modelo relatoriod e estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REGIMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO



Capítulo I
Da Supervisão de Estágio e sua Competência



Artigo 1º - A Supervisão de Estágio Curricular é uma atividade docente no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Integrada do Recife.

Artigo 2º - Compete ao Supervisor de Estágio:
a) Orientar os acadêmicos para a realização dos seus estágios;b) Supervisionar os trabalhos de Estágio, fornecendo, sempre que necessário, subsídios para formulação de programas e relatórios;
c) Apreciar os Planos de Estágio, desenvolvendo os que satisfizerem as exigências do presente Regulamento;
d) Apresentar, ao final do período letivo, relatório geral das atividades da Coordenação de Estágio;
e) Registrar as notas atribuídas aos relatóriosde Estágios, procedendo os cálculos das médias de acordo com as ponderações estabelecidas no Artigo 10º e seus Parágrafos deste Regulamento;
f) Cadastrar os contratos de Estágios, suportados pelos Planos de Estágio;
g) Distribuir/Supervisionar os acadêmicos nas opções de Estágio;
h) Orientar e esclarecer quanto ao Estágio com validade curricular;
i) Enviar à Secretaria daFaculdade nos prazos previstos a Ata de Avaliação final dos acadêmicos cadastrados através da grade curricular.




Capítulo II
Da Supervisão de Estágio e sua Competência



Artigo 3º - Estágio é uma atividade curricular desempenhada pelo aluno a qual tenha estreita correlação com sua formação acadêmica independentemente do vínculo empregatício que o ligue à Empresa privada ou pública.

Artigo 4º -Para alunos do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, é necessário a realização do Estágio para a obtenção do Diploma de Bacharel em Sistemas de Informação.

Artigo 5º - Entende-se por Estágio o exercício pré-profissional em que o estudante fundamenta os conhecimentos teóricos adquiridos no Curso de Sistemas de Informação, exercendo atividades nas funções fins das áreas de formaçãotecnológica, mediante aprovação prévia de programação específica, sob orientação direta do docente supervisor de Estágio.

Artigo 6º - O período de Estágio é de 360 (trezentas e sessenta) horas, no mínimo, que poderá ser cumprido no último ano do curso ou se o aluno tiver integralizado 80% dos créditos do curso.

Artigo 7º - O Estágio Supervisionado realizar-se-á em uma das seguintes áreas:

a)Engenharia de Software
• Engenharia de Requisitos, Análise de Sistemas, Arquitetura de Sistemas, Implementação de Sistemas, Testes de Sistemas.

b) Gerência de Projetos


c) Planejamento Estratégico de TI

d) Suporte a Sistemas
• Sistemas Operacionais
• Comunicação de Dados
• Redes de Computadores
• Segurança de Sistemas• Sistemas Distribuídos

e) Banco de Dados

f) Multimídia
• Sistemas Multimídia
• Interface Usuário-Computador

g) Computação Gráfica e Processamento de Imagens

h) Inteligência Computacional
• Aplicações de Computação Inteligente
• Robótica

i) Atividades de Ensino em cursos técnicos

§ 1º - Constitui requisitopara opção de que trata este artigo que o aluno esteja cursando ou tenha concluído as disciplinas correlatas;

§ 2º - Outras áreas não especificadas deverão ser analisadas e aprovadas pelo docente supervisor de Estágio em Sistemas de Informação.

Artigo 8º - O Estágio Supervisionado poderá ser realizado na mesma área ou em áreas distintas, devendo, ao final, completar o número de horas que emana oArtigo 6º deste Regimento.

§ 1º - Para cada área estagiada será exigido um relatório de acordo com o Plano de Estágio aprovado pelo docente supervisor de Estágio em Sistemas de Informação.

§ 2º - Aprovado o parcelamento de que trata este artigo, o Estágio poderá ser cumprido em uma ou mais organizações, sendo facultado ao aluno apresentar programa superior à exigência legal.


Artigo 9º - O...
tracking img