Modelo Relat Rio Final Miniempresas 2015

16710 palavras 67 páginas
Programa Miniempresa – Junior Achievement SC

Empresa Destaque

Nos últimos tempos, o tema sustentabilidade vem sendo amplamente discutido por toda a sociedade. O aquecimento global e as consequências para o nosso planeta são preocupações constantes em nosso dia-a-dia.
A Junior Achievement que visa despertar nos jovens o espírito empreendedor, através de princípios éticos, acredita ser fundamental ensinar as futuras gerações a importância do desenvolvimento sustentável.
Para isto, em todos os nossos programas e, em especial na Miniempresa, este tema estará inserido nos conceitos abordados.

"A comunidade das nações já debateu o suficiente. Nós encorajamos... que aja sobre suas recomendações. Ilumine o caminho e outros o seguirão para um mundo no qual o meio ambiente é mais sustentável, economicamente mais estável e socialmente mais justo".
Projeto do Milênio (ONU)
Sustentabilidade é a característica de um sistema que responde às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de responder às suas necessidades. Não é uma teoria econômica ou um tratado político. Sustentabilidade é uma filosofia de vida, pela qual, basicamente, devemos cuidar bem de nosso presente para que as gerações futuras tenham também a possibilidade de usufruir dos avanços tecnológicos e das dádivas da natureza. É um modelo de atuação em que todos ganham: as pessoas, as empresas, a sociedade e o meio ambiente. É viver, desenvolver-se e fazer negócios sem esquecer do meio ambiente e da melhoria dos padrões de vida de todas as pessoas.
Hoje, todos sabem que as questões ambientais estão intimamente ligadas aos temas sociais e econômicos e que de sua ação depende o futuro. Este é o momento da convergência de objetivos, de arregaçar as mangas e agir.
Com isso, a Miniempresa que merecerá destaque entre as demais, será aquela que agir e mostrar-se responsável pelo desenvolvimento sustentável de todas as suas ações ao longo do Programa.
Para que possamos avaliar e

Relacionados