Modelo projeto pesquisa pronto

SUMÁRIO







1- INTRODUÇÃO.......................................................................3



2- OBJETIVOS...........................................................................3



3- JUSTIFICATIVA.....................................................................4



4- REVISÃO TEÓRICA...............................................................5



5-METODOLOGIA......................................................................7



6- CRONOGRAMA......................................................................8



7- BIBLIOGRAFIA.......................................................................9



















1 Introdução



Diariamente o consumidor utiliza a sua conta bancaria para,logicamente, a companha e utiliza seus valores nele inserido. Em um determinado dia, o cliente banco real percebe que o banco que ele sempre confio e injeto seu capital, já não existe mais e percebe uma estranha modificação nos serviço prestado pelo, novo estranho, banco Santander.

Ao transcorre desta pesquisa, uma analise auferida por dados de entidade governamentais e defesa do consumidor serárelatada, tendo em vista a reação do mercado e principalmente do cliente do banco Real. Que ao longo do processo de fusão se encontra insatisfeito com, não somente perca da empresa na qual ele aderiu, mais como perca de valores culturais do banco Real.

Entender essa reação contraditória tornaram-se motivos para busca informação e dados para elabora essa pesquisa. As reações do mercadoprovocaram mudanças na forma como as empresa se impões sobre os consumidores, ou seja, incorpora para fortalece, eliminando custos.



2 Objetivos

2.1 Objetivos gerais

Analisar as transformações causadas aos clientes do banco Real provocada pela fusão com banco Santander. Levantando informação com clientes do banco real que se sentiram prejudicados em decorrência desta fusão, ressaltandobaixa qualidade técnica, atendimento deficitário e mudanças da cultura organizacional que antes era satisfatória.

2.2 Objetivos específicos

• Analisar a reação dos clientes do banco Real em relação à fusão com banco Santander, levando em consideração todas suas nuances;

• Mostra as profundas mudanças culturais causadas aos clientes do banco Real

• Relata deficiência do atendimento etécnicas defasada.







3 justificativa

O tema foi escolhido, pois através de estudos bibliográficos e pesquisas diversas foi constatado que os clientes do banco real saíram extremamente prejudicados em decorrência da fusão com banco Santander devido o Banco Real, um banco brasileiro-holandês sempre pareceu ter o foco nas pessoas, ao contrário do espanhol Santander, onde respeito aosclientes deixa muito a desejar.

Segundo o Idec, as fusões não devem trazer nenhum benefício para o consumidor, já que não vêm acompanhadas de metas concretas e transparentes de melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários. Além do BC, as entidades relacionadas aos direitos do consumidor também registraram os efeitos dos problemas na integração. “O número de reclamações dos nossosassociados subiu muito, diz Ione Amorim, economista do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). “Começamos a detectar insatisfação dos clientes desde o início da fusão, mas esse indicador disparou nos últimos dias.” A forma agressiva como o Santander lida com seus clientes tendo foco em metas, engoli-o os clientes do banco real numa atmosfera completamente diferente visto como mais humano emenos agressivo, além da área técnica e atendimento de nível satisfatório.

O prejuízo aos clientes do banco Real atravessa fronteira que as contas bancaria por si só não alcança, as mudanças interferem na mudanças de mercado que forço outra fusões bancaria como Itaú e Unibanco que torna o mercado cada vez mais monopolista. O banco real era visto com um excelente banco brasileiro que agora...
tracking img