Modelo projeto de metep

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1346 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSFORMAÇÃO FOTOVOLTÁICA DE ENERGIA SOLAR, EM ENERGIA ELÉTRICA







MARINGÁ
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 TEMA 3
1.2 PROBLEMA DE PESQUISA 3
1.3 JUSTIFICATIVA 4
1.4 OBJETIVOS 4
1.4.1 Objetivo Geral 4
1.4.2 Objetivos Específicos 4
2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 5
2.2 A metodologia em uma pesquisa bibliográfica 5
REFERÊNCIAS 7



1INTRODUÇÃO




1. Com o estudo da energia solar através do efeito fotovoltaico, é possível gerar energia elétrica limpa e renovável, agregando ainda a economia de energia elétrica vindo das redes de transmissão.

2. O custo benefício em larga escala a médio prazo, é inegável pois é possível sua instalação e utilização em áreas remotas. Mas o maior destaque deste tipo de energia está nacondição de se produzir energia com nenhuma agressão ao meio ambiente.


1 TEMA

Utilização de Energia Limpa


1.2 PROBLEMA DE PESQUISA



3. Atualmente, com o desenvolvimento e crescimento das indústrias e também a evolução das máquinas e equipamentos, está cada vez mais alto o consumo de energia, a busca por esta energia, é essencial para se manter o progresso, porem fazcom que o meio ambiente sofra agressões, muitas vezes, sem possibilidade de recuperação.

4. Em nosso planeta existem formas de gerar energia limpa, mas a sua viabilidade demanda investimentos e pesquisas. Portanto, ainda são pouco utilizadas. Dentre as energias limpas, podemos destacar a energia eólica, a energia maré motriz, a energia solar, a energia magnética etc.


1.3 JUSTIFICATIVAO projeto pretende demonstrar que, com a utilização da energia fotovoltaica, é possível gerar uma economia a médio prazo de aproximadamente oitenta por cento, (80%), de energia potencial em um dia de sol intenso.

1.4 OBJETIVOS




Os objetivos são os resultados concretos a que se pretende chegar com a elaboração da pesquisa. A especificação dos objetivos de umapesquisa deve responder às questões para quê? e para quem?. Os objetivos estão ligados ao problema da pesquisa, do qual são decorrentes e, na sua essência, constituem aquilo que precisa ser feito para que o problema da pesquisa seja resolvido.

1.4.1 Objetivo Geral



Proporcionar de uma maneira geral à população, uma forma de geração de energia de tal modo que possa ser aproveitadopor todos sem que aja preocupação com danos que possa vir a ser causados à natureza, e com a possível perda desses recursos.

1.4.2 Objetivos Específicos



O presente projeto tem por objetivo a simples realização de demonstração de uma forma de transformação de energia solar em energia elétrica, para tal o efeito fotovoltáico será utilizado mostrando a capacidade de gerar energialimpa e renovável.

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS





A Metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de pesquisa. A metodologia cuida dos instrumentos, dos procedimentos, das ferramentas, dos caminhos para se atingir a finalidade da pesquisa. É a descrição dos passos a serem dados e dos recursos que serãoutilizados. O método científico compreende os procedimentos empregados para generalizar e aprofundar os conhecimentos sem a finalidade de demonstrá-los.
Conforme apresentado em nosso material de estudo e aula, muito embora os livros de metodologia descrevam uma série de maneiras de pesquisar, todas essas formas de pesquisa podem ser divididas em duas: pesquisa bibliográfica e pesquisa decampo.
O pesquisador deve sempre optar por uma delas. A partir desta opção a maneira de apresentar a metodologia será diferente para os casos de pesquisa bibliográfica e para os casos de pesquisa de campo.



2.2 A metodologia em uma pesquisa bibliográfica




Módulo ou painel fotovoltaico: montado a par de conjuntos de células "wafer" de silício, texturizadas, laminadas...
tracking img