Modelo projeto de metep

TRANSFORMAÇÃO FOTOVOLTÁICA DE ENERGIA SOLAR, EM ENERGIA ELÉTRICA







MARINGÁ
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 TEMA 3
1.2 PROBLEMA DE PESQUISA 31.3 JUSTIFICATIVA 4
1.4 OBJETIVOS 4
1.4.1 Objetivo Geral 4
1.4.2 Objetivos Específicos 4
2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 5
2.2 A metodologia em uma pesquisa bibliográfica 5
REFERÊNCIAS 7



1INTRODUÇÃO




1. Com o estudo da energia solar através do efeito fotovoltaico, é possível gerar energia elétrica limpa e renovável, agregando ainda a economia de energia elétrica vindo das redesde transmissão.

2. O custo benefício em larga escala a médio prazo, é inegável pois é possível sua instalação e utilização em áreas remotas. Mas o maior destaque deste tipo de energia está nacondição de se produzir energia com nenhuma agressão ao meio ambiente.


1 TEMA

Utilização de Energia Limpa


1.2 PROBLEMA DE PESQUISA



3. Atualmente, com o desenvolvimento ecrescimento das indústrias e também a evolução das máquinas e equipamentos, está cada vez mais alto o consumo de energia, a busca por esta energia, é essencial para se manter o progresso, porem fazcom que o meio ambiente sofra agressões, muitas vezes, sem possibilidade de recuperação.

4. Em nosso planeta existem formas de gerar energia limpa, mas a sua viabilidade demanda investimentos epesquisas. Portanto, ainda são pouco utilizadas. Dentre as energias limpas, podemos destacar a energia eólica, a energia maré motriz, a energia solar, a energia magnética etc.


1.3 JUSTIFICATIVAO projeto pretende demonstrar que, com a utilização da energia fotovoltaica, é possível gerar uma economia a médio prazo de aproximadamente oitenta por cento, (80%), de energia potencialem um dia de sol intenso.

1.4 OBJETIVOS




Os objetivos são os resultados concretos a que se pretende chegar com a elaboração da pesquisa. A especificação dos objetivos de uma...
tracking img