Modelo - peticao separcao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Separação Judicial Consensual - Casal com filhos e com bens. Partilha posterior.
| |
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE _________ - (UF).

NOME DO VARÃO, (QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO DO CLIENTE), e REQUERENTE VAROA (qualificação), vem, respeitosamente através de seu advogado e procurador infra-assinado, (doc. 01), com escritório à rua (Endereço doEscritório), onde receberá intimações, estando concordes quanto à impossibilidade de continuação da vida em comum e desejando obter SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL, vêm, com fundamento nos artigos 3º da Lei nº 6.515/77,1574 do Código Civil e 1.120 a 1.124 do Código de Processo Civil, expor e requerer o que segue:

1. DOS FATOS

1.1. Os requerentes são casados há mais de um ano conforme faz certo acertidão de casamento inclusa, (doc. 02).

1.2. Desta união nasceu os seguintes filhos: NOME, nascido aos __de __ de ___, na cidade de ___, Estado de ___ e NOME, nascido aos __ de __ de ____, na cidade de ___, Estado de __, conforme certidões de nascimento que vão inclusas. (doc. 03 e 04).

1.3. Inexiste pacto antenupcial.

2. DOS BENS

2.1. O casal possuem os seguintes bens imóveis:

2.2. umaresidência situada na rua ________, nº__ na cidade de ______, havida por escritura pública passada no cartório da comarca de______ e transcrita no Registro Imobiliário sob nº ______;

2.3. dois lotes de terreno, sem benfeitorias, com área total de ___ metros quadrados, adquiridos por escritura pública passada no Cartório da comarca de ______, transcrita no Registro Imobiliário sob nº ____,

2.4.Possuem os seguintes bens móveis:

2.5. um automóvel marca ____, placa nº ____, chassis nº ______, ano de fabricação ___, modelo ___;

2.6. móveis e utensílios domésticos que guarnecem o domicílio do casal: (relacionar).

2.7. caderneta de poupança junto ao Banco ____, sob nº _____, com depósito no valor de R$__________, corrigido até a presente data;

2.8. saldo bancário em conta correntemantida junto ao Banco _______, conta conjunta nº _____, com saldo atual de R$ ________.

2.9. O casal concorda em relegar a partilha para após o trânsito em julgado da homologação da separação judicial, na forma do artigo 1.121, parágrafo único, do Código de Processo Civil, salvo no tocante à residência do casal descrita no item 4.1., aos móveis e utensílios domésticos que guarnecem a residência emetade do depósito da caderneta de poupança descrito no item 5.3., que desde logo e a título de antecipação da partilha passam para o patrimônio da requerente.

3. DA GUARDA E ALIMENTOS DOS FILHOS

3.1. O casal concorda que os filhos ficarão na guarda da requerente, garantido o direito de visita semanal do requerente aos domingos, podendo sair com os filhos em passeios devendo retornar com osmesmos até as 18:00, horas, podendo ainda sair em férias anuais com os filhos, durante recesso escolar e até o período de quinze dias.

3.2. O requerente pagará à requerente, pensão para criação e educação dos filhos, a importância mensal de trinta por cento (30%) de seus rendimentos líquidos, incidindo inclusive sobre o décimo terceiro salário e férias, descontado em folha de pagamento,oficiando-se à empresa empregadora NOME, (endereço), para tal fim.

4. DOS ALIMENTOS PARA A VAROA E O RETORNO DO NOME DE SOLTEIRA

4.1. O requerente pagará à requerente, a título de pensão, a quantia mensal de dez por cento dos seus rendimentos líquidos, inclusive sobre o décimo terceiro salário, devendo tal quantia ser debitada junto ao empregador do cônjuge varão, empresa _____ (endereço), enviando-seofício à mesma para tal fim.

4.2. A requerente passará a assinar seu nome de solteira (NOME DE SOLTEIRA POR EXTENSO).

5. DO REQUERIMENTO

5.1. Estando assim consentidos e tendo sido preenchidas as formalidades legais, é a presente para requerer a Vossa Excelência que, ultimada a audiência do artigo 1.122 do Código de Processo Civil e ratificada em todos os termos esta petição, após parecer do...
tracking img