Modelo para parecer da terapia ocupacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parecer da Terapia Ocupacional
Nome do paciente:
Idade:
Na primeira consulta foi elaborado o perfil ocupacional da paciente para a caracterização de rotina, família e demais atividades.A paciente tem uma rotina composta por aulas escolares e de flauta. Usa como transporte o carro que geralmente é conduzido pela mãe. Na sua composição familiar encontramos a mãe, o pai e uma irmãque é gemia e não possui nenhum tipo de deficiência mental e/ou motora. Como relações de apoio têm os amigos da escola e a tia.
Os ambientes frequentados pela paciente são espaçosos, poremencontramos obstáculos como degraus e banheiros sem a adaptação necessária para portadores de necessidades especiais.
Foi aplicado o Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade – PEDI no quala paciente apresentou um score de 52 pontos sendo então o resultado final 65,5 para Autocuidado/Habilidades Funcionais. Observou-se que a paciente tem capacidade de alimentar-se e de cuidados pessoaiscomo higiene oral. Contido no mesmo resultado pode-se encontrar certa dificuldade em realizar tarefas como vestir-se e tomar banho sozinha.
Também foi aplicada a Medida Canadense de DesempenhoOcupacional – COPM para uma analise mais minuciosa do “QUERER” do paciente. Ao descrever as suas principais queixas, a paciente apresentou como principais demandas (graduadas por importância):
1.Vestir-se sozinha;
2. Banhar-se sozinha;
3. Andar sem precisar de ajuda de outra pessoa;
4. Alimentar-se utilizando garfo e faca;
5. Ler.
Objetivo
Em curto prazo (3 meses), com encontros 2vezes por semanas trabalharemos para a autonomia no vestir, começando com roupas sem botões ou feches e de acordo com o desenvolvimento da paciente evoluir para roupas com feche e botões.
Parabanho adaptaremos o banheiro de uma forma mais confortável e segura com barras e apoios.
Para a locomoção introduziremos um andador.
Em longo prazo trabalharemos a coordenação para o comer...
tracking img