MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS -

681 palavras 3 páginas
MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
Herbe Leone de Jesus Costa herbecosta@gmail.com Professor Dr. Evaldiney Monteiro- Metodologia do trabalho cientifico.

Resumo
Este documento é apresentado como modelo de formatação a ser usado nos artigos submetidos às atividades complementares do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará; em comprimento à avaliação para aprovação na disciplina de Metodologia do Trabalho cientifico, ministrada pelo professor Dr. Evaldiney Monteiro.

Palavra-chave: Modelo de artigo cientifico. Metodologia. Normas

Introdução
Este modelo está escrito de acordo com o modelo indicado pelo professor Evaldiney Monteiro, assim, servirá de referencia e comentará os diversos aspectos de formatação, em conformidade com a ABNT. Os artigos dever-se-ão de acordo com este padrão. Em resumo, não deve-se exceder 8 (oito) páginas, sendo no min 5 (cinco). A mesma deve-se ter margem: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerdo 3cm e lateral direito 2cm. O tamanho da pagina deve-se ser A4. Fonte, Times New Romam, tamanho 12. Os títulos dever-se-ão estar centralizados, em negrito, caixa alta e não ultrapassar duas linhas. A introdução iniciar-se-ão à três espaços após o resumo. Autores: centralizados, com letras Times Roman em tamanho 10, com primeira letra dos nomes maiúscula e o restante em minúsculo, em itálico, seguido do e-mail do autor. Títulos das sessões: Os títulos dever-se-ão estar posicionados à esquerda, em negrito, numerados. Não se coloca ponto final.

1 Formatação geral O Artigo deve conter partes pré-textuais, partes textuais, e as partes pós-textuais. Na introdução, apresenta-se o tema do artigo, também é apresentada a forma como a pesquisa foi realizada para a discussão do tema. No desenvolvimento, discorre-se sobre a questão envolvida no tema, Recorrendo às referencias teóricas levantadas durante a pesquisa. As considerações finais tratam-se de fechar

Relacionados